Pearl Jam, Queens of the Stone Age e a bagunça no Chile. Eddie Vedder e Josh Homme fazendo troca-troca. What?

>>

* Calma, não é bem isso o que você está pensando.

Depois de encher de música boa o Jockey Club de São Paulo na semana passada, o Lollapalooza “viajou” para o Chile. Lá, a terceira edição do evento acontece em apenas dois dias. Começou ontem, termina hoje. Na noite de ontem, o destaque ficou por conta da dobradinha de peso entre Pearl Jam e Queens of the Stone Age. O fato de as duas bandas estarem na mesma cidade, no mesmo dia, rendeu momentos interessantes no palco e fora dele.

Primeiro, Eddie Vedder e Josh Homme saíram do hotel onde estavam hospedados para atender diversos fãs que esperavam por eles na porta. Não só foram lá dar um “oi”, como também levaram ingressos para a molecada. Coisa de gênios.

No quesito música, Vedder fez participação especial no show do QOTSA e apareceu no palco para colaborar com a apresentação de “Little Sister”. Mais tarde, com o Parque O’Higgins lotado por 40 mil pessoas, o Pearl Jam mandou a tradicional cover de “Keep On Rockin’ In The Free World”, faixa clássica do dândi Neil Young. O som, que não foi tocado por aqui, foi contemplado por uma bela queima de fogos e as participações mais do que especiais de Josh Homme e Perry Farrell, o pai do Lollapalooza. Momento histórico. O chão tremeu, parece. Pena que não foi no “nosso” Lolla, mas tá valendo.