Peter Hook relança discos clássicos de Joy Division e New Order em versões ao vivo

>>

180417_peterhook

Uma das maiores lendas da música britânica em todos os tempos, o baixista e treteiro Peter Hook está oferecendo ao seu público o que alguns sortudos viram somente em shows.

Desde que formou em 2010 o projeto Peter Hook & The Light, o músico andou fazendo shows especiais tocando discos na íntegra de suas ex-bandas Joy Division e New Order. A boa notícia é que quatro desses shows vão ganhar lançamento oficial sábado agora, no Record Store Day, mas já estão disponíveis para audição gratuita.

Os álbuns escolhidos por Hook são: (1) “Unknown Pleasures”, o de estreia do Joy Division, tocado em show na cidade de Leeds em 2012, com direito a ‘Ceremony”, que nunca foi gravada; (2) “Closer”, segundo e último da banda que tinha o gênio Ian Curtis, turbinado por faixas lado-b, em registro feito na cidade de Manchester, em 2011; (3) “Movement”, do New Order, tocado na cidade de Dublin em 2013; e (4) “Power, Corruption & Lies”, gravado no mesmo show na capital da Irlanda.

No Record Store Day, os shows sairão em versões limitadas em vinis coloridos. Dia 5 de maio, cada show será lançado em CD e em formato digital.

Unknown Pleasures – Leeds 2012:

Closer – Manchester 2011:

Movement – Dublin 2013:

Power, Corruption & Lies – Dublin 2013:

>>