PJ Harvey e seus ministros. Cantora mostrou música nova em outubro, ao vivo

>>

pj

* No começo da semana a musa britânica PJ Harvey sacudiu o indie ao anunciar, com um video-teaser de 30 segundos, “cenas” de seu novo disco a ser lançado em 2016, o primeiro álbum dela desde o “Let England Shake”, de quase cinco anos atrás. O disco, segundo anunciado e parte do que se vê no clip divulgado, é uma viagem sonora literalmente, porque de certa forma documenta com sons uma “jornada artística” que Harvey, 46 anos, fez em regiões tretas como Kosovo, Afeganistão e… Washington DC. A trip rendeu um já lançado livro de poesia, “The Hollow of the Hand”. E, como agora se sabe, o seu nono disco.

O videozinho divulgado, ilustrado com instantâneos dessa viagem de Pee-Jay (em fotos de seu parceiro Seamus Murphy), mostra a incrível cantora/guitarrista tocando trecho de uma música nova, rangendo sua guitarra e botando sua voz linda e inconfundível para reclamar de ruínas para o “ministro da defesa” na música. “This is the ministry of defence. Stairs and walls are all that’s left”.

Em outubro passado, em um show em Londres para divulgar o lançamento de suas poesias viajísticas em livro, PJ Harvey aproveitou para tocar ao vivo algumas de suas músicas novas. Uma delas chamou bastante atenção à época e tem ou tinha o nome de “The Ministry of Social Affairs” e estaria em seu próximo álbum. Seria a mesma música, que no disco vai ser transformada em outra coisa?

De todo modo, abaixo, tem PJ Harvey ao vivo em outubro, em Londres, tocando uma de suas músicas ministeriais.

PJ Harvey já confirmou que se apresentará em alguns festivais de verão do ano que vem, como o Field Day inglês e o Roskilde, na Dinamarca. Vem aqui para estes lados, dona Harvey.

>>