Popcast:Popload conta bastidores da primeira vinda dos Strokes ao Brasil, na série especial “20 anos do ‘Is This It'”

>>

* O terceiro episódio do especial Strokes do podcast da Popload, o Popcast, já está no ar. Neste mês de julho, com convidados engrossando o assunto com os apresentadores Isadora Almeida e Lúcio Ribeiro, o Popcast está contando histórias em torno do primeiro álbum do grupo nova-iorquino The Strokes, o histórico “Is This It”, que comemora neste mês 20 anos de seu lançamento.

O convidado da vez é o multitarefas Ronaldo Lemos, advogado, professor universitário (inclusive em universidades americanas e chinesas), apresentador de TV e, no caso que nos toca aqui, foi um dos curadores do festival Tim Festival, envolvido em trazer os Strokes pela primeira vez ao país em 2005, para dois shows no Rio de Janeiro, um em SP e outro em Porto Alegre.

WhatsApp Image 2021-07-16 at 10.29.04

Ronaldo revelou bastidores dessa edição do Tim Festival, como aconteceu de procurarem os Strokes para esses shows, fora outros papos muito incríveis sobre o talvez mais querido grande festival de nova música que o Brasil já teve.

Lembrando que no primeiro episódio da série tivemos a presença do jornalista Thiago Ney, que morava em Londres naquele começo de 2001, quando os Strokes explodiram por lá, assistindo de camarote e com ingresso caríssimo comprado de cambista o começo da revolução. O segundo programa trouxe a Anitta Felix, fundadora do primeiro fã-clube oficial dos Strokes no Brasil, reconhecidíssimo pela banda, naquele que então virou um episódio de conversas entre três fãs.

Especial número 3 dos 20 anos do álbum “Is This It”, dos Strokes, com Ronaldo Lemos, já no ar. E, claro, confira a playlist sobre a série.

***

* Claro, no Spotify trazemos a playlist especial Strokes, com algumas músicas do disco, versões ao vivo, outtakes e algumas músicas de bandas que influenciaram o grupo de Julian Casablancas e seu álbum de estreia.

>>