Popload Festival anuncia seu lineup gastronômico! Maní, Casa do Porco, Braz Ellettrica e Dona Onça são algumas das “atrações”

>>

Mozzarela 2

Hummmm… Pizza do Bráz Ellettrica, mais uma atração do Popload Festival

O Popload Festival, você sabe, acontece bem no feriado do dia 15 de novembro, no Memorial da América Latina. Aquela coisa: shows incríveis do Phoenix e da PJ Harvey, bagunça do Neon Indian, apresentação linda do Daughter e os brasileiros bombadíssimos Ventre e Carne Doce em palcão. Fora outras coisinhas que vão rolar…

Já que você vai estar em casa mesmo, ou, então, vindo de longe para curtir festa em São Paulo, temos duas notícias que irão te convencer a chegar cedo ao Memorial, para o festival.

** A primeira delas é que a produção irá distribuir bilhetes de metrô aos primeiros dois mil fãs que entrarem no evento. A estação Barra Funda é ao lado (colada, praticamente) e os shows começam cedo e acabam a tempo de você voltar de transporte público para casa, então se programe para não perder essa!

casa manioca para popload_sanduíche vegetariano3_roberto seba

Sanduíche vegetariano da Casa Manioca criado para o festival. Foto de Roberto Seba.

** A segunda notícia-dica imperdível é também para pegar você pelo estômago, literalmente. O festival terá uma Feirinha Gastronômica formada por uns dos melhores restaurantes de São Paulo e com curadoria da chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, de reconhecimento internacional. Apenas. Neste lineup à parte, além do já citado MANÍ (que vem com receitas especiais criadas para a ocasião), participam Z-DELI, A CASA DO PORCO com DONA ONÇA, JIQUITAIA e BRÁZ ELLETTRICA, dos chefs renomados Julio Raw, Janaina Rueda e Jeferson Rueda, Marcelo Côrrea Bastos e Benny Novak, respectivamente. Só fera.

A Casa do Porco Bar Chef Jefferson Rueda Torresmo de panceta com Goiabada

Torresmo de panceta com goiabada d’A Casa do Porco Bar

Helena Rizzo explica a sua “escalação particular” para a quinta edição do festival: “Pensei em comidas que acho que têm tudo a ver com um festival de música, como pizza e hambúrguer, e as de que mais gosto na cidade. Além disso, são feitas por profissionais que conheço e que já têm experiência em feiras, fora de seus restaurantes. Sabemos que agilidade e prática contam muito na hora de atender a uma multidão!” No cardápio, entradas, sobremesas e pratos clássicos de cada um deles, como o torresmo de pancetta com goiabada (foto) e a coxinha de galinha caipira da Casa do Porco e da Dona Onça, o Classic Burger do Z-Deli, as pizzas “neonapolitanas” do Bráz Ellettrica (foto que abre o post) e o nhoque de banana com ragu de carne seca do Jiquitaia (foto na home), só para citar alguns.

O ideal é chegar cedo ao festival, garantir o seu bilhete de metrô na faixa e almoçar com os amigos! Estejam avisados!

Bar da Dona Ona Chef janaina Rueda Coxinha de Galinha Caipira

Coxinha de Galinha Caipira do Bar da Dona Onça

**Apresentado por Heineken, Popload Festival acontece no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, com shows de Phoenix, PJ Harvey, Daughter, Neon Indian, Carne Doce e Ventre. O Nubank é o cartão oficial do evento, que ainda tem apoio de Doritos e Tanqueray e Spotify como player oficial**

COMPRE SEU INGRESSO PARA O POPLOAD FESTIVAL AQUI!

>>

  • André Gustavo Barbosa

    Que horas abre os portões no dia do Festival? E os shows começam que horas?

  • 90 por hora

    Queria tanto ir, mas o dinheiro falou mais alto. Se tivesse aquela promoção de doar sangue, ganhe um ingresso, eu até iria. Quem sabe no ano que vem?