Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, conversa com Bruno Natal, co-fundador do Queremos! e a voz do iluminado podcast Resumido

>>

* Desculpa a brodagem escancarada, mas ela, aqui, faz o maior sentido. O convidado de hoje da Popload Live, em conversa musical ou música conversada às 17 horas no Stories da @poploadmusic, é o jornalista/produtor/agitador carioca Bruno Natal, parceiro da velha guarda do jornalismo digital, um dos criadores da plataforma de shows Queremos! e hoje o condutor do importantíssimo podcast + lives Resumido, de cultura digital.

Se você não ouve o semanalmente, você não sabe ao certo para onde o mundo conectado está caminhando, quais as discussões necessárias, esse tipo de coisa de quem não sabe ao certo como sobreviver neste planeta cada vez mais digital. Não que o Resumido (ou o mundo) tenha todas as respostas. Mas, quando alguém tiver, ela vai estar iluminada no Resumido.

O papo com Bruno vai além, óbvio, e pendendo para o mundo musical. Bruno colaborou muito tempo com o “Segundo Caderno”, do jornal O Globo, entre feras musicólogas importantes como Calbuque e Tom Leão e toca há centenas de anos o site URBe, primo da Popload.

O único problema de Bruno é ser flamenguista, mas isso é uma outra história. Vem com a gente hoje, às 17h, no @poploadmusic. Que a conversa vai ser boa.

5 - CARD

A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, e o Popoto, da banda Raça. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.

Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, na semana passada, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, porém mais conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”.

A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia. Ou, melhor, reforça o aviso quando NÃO for às 5 da tarde.

Então, hoje, às 17h, daqui a pouquinho, no Stories do @poploadmusic, receberemos o Bruno Natal, entre muuuuuitas coisas, a voz do Resumido, o podcast.

E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. É isso.

>>