Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, papo e música com Clemente, dos Inocentes

Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, papo e música com Clemente, dos Inocentes Foto: divulgação

>>

* E no princípio, foi o punk. E nele estava o Clemente, baixista e vocalista da lendária banda Inocentes, nosso convidado de hoje na Popload Live, 17h, na conta da @poploadmusic no Instagram.

Clemente dos Inocentes. Baixista, cantor, apresentador de TV, ator, desde os ano 80 Clemente é assunto na música paulistana, na CENA brasileira, no punk, onde quer que seja e onde quer que o nome de sua banda seja assunto. Com tanta rodagem e com passagem também pela banda Plebe Rude, faz pouco tempo que ele, um negro no punk quando o punk não era para negros, lançou seu primeiro disco solo e um livro sobre suas memórias no punk, o “Meninos em Fúria”, escrito a quatro mãos com o gênio Marcelo Rubens Paiva, também punk da época. Mas um outro tipo de punk.

Enfim, sobre tudo isso, sobre seu trabalho na Showlivre, plataforma de música ao vivo digital, Clemente conversa e toca já, já na @poploadmusic, 5 da tarde.

2 - CARD
A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV, o internacional Sessa, o cheio-de-histórias-incríveis Supla, a multimídia Lia Paris, o rapper afrojaponês-andróide Yannick Hara e a guitarrista e cantora Brvnks, o professor Frank Jorge, o brit-paulistano Charly Coombes, Tim Bernardes de O Terno, Mario Bross, do Wry, a diva Ava Rocha, o produtor mashapeiro Raphael Bertazzi, com o engenheiro de som e beatmaker Master San, com o músico mineiro André MOONs, com o enigmático cantor Gevard DuLove, com o músico, agora escritor e eterno VJ Luiz Thunderbird, Tatá Aeroplano, com o Pata, do Holger, com o mineiro JP, com Jair Naves e com Zé Antônio, dos Pin Ups. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.

Já teve DJ set, do ótimo Willian Mexicano, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. E a do Lúcio Morais, do Database. Do Trepanado, da Selvagem. Do Lúcio Caramori. Do Paulão, do Garagem. Do gaúcho hard-funk Fredi Chernobyl.

Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, também conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”. Já conversamos com Bruno Natal, do podcast Resumido, e Thiago Ney, da newsletter MargeM, dois instrumentos ~modernos~ vitais para entender o mundo hoje.

A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia.

Então, hoje, às 5 da tarde, no Stories do @poploadmusic, conversa e música com Clemente, dos Inocentes.

E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 09/06/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile