POPLOAD NOW – 3 tesouros para hoje. Idles fazendo Gang of Four e Black Midi fazendo Hall & Oates. Até Girl in Red fazendo Post Malone ficou bom

>>

* Vamos lá. Pela ordem. O grupo pós-punk inglês Idles, prediletos da casa, fez cover para a clássima “Damaged Goods”, um dos hits da lendária banda inglesa Gang of Four. Ficou melhor que o plágio dos Titãs, hahaha (zoeira piada interna, dsclp). “Damaged Goods” com o Idles vai estar no álbum-celebração “The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four”, que era para ter saído agora em maio mas ficou para 4 de junho, na semana que vem. E traz uma galera fera prestando homenagens sonoras ao disco “Entertainment!” (1979), à banda e ao gênial Andy Gill, que morreu na pandemia, talvez por causa dela. Em “The Problem of Leisure”, vai aparecer, além do Idles, gente como Tom Morello e Serj Tankian (System of a Down), Flea e Frusciante (Chili Peppers), a banda Warpaint e… o guitarrista brasileiro Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, entre outros. O Idles diz que Gang of Four é influência diretíssima deles. Ficou bem gênia a versão.

***

* A desconstruidora banda inglesa Black Midi, que teve entrevista ontem aqui na Popload com o vocalista e guitarrista Geordie Greep se dizendo fãs de Egberto Gismonti e João Bosco, é admiradora também do histórico duo da Filadélfia dos anos 80. O Black Midi, que lançou o ótimo segundo álbum ontem, o “melodioso” “Cavalcade”, compareceu ontem mesmo no programa da DJ Mary Anne Hobbs, na rádio 6Music, para falar sobre o disco novo e mostrar algumas músicas, deixou “escapar” uma inesperada e maravilhosa cover do Hall & Oates, para o estratosférico sucesso deles “I Can’t Go for That”. Baaaaita som, na original e nesta homenagem do trio novinho de Londres.

***

* Da mesma session para a rádio satétite americana Sirius XMU que rendeu a performance ao vivo no piano para sua fofa baladinha “Midnight Love”, a norueguesa Girl in Red, que está divulgando seu recém-lançado álbum de estreia, “If I Could Make It Go Quiet”, mandou “Circles”, single número 1 da “Billboard” em 2019 do figura, cantor e ator Post Malone. Aqui, ficamos em atualidades nas duas pontas. Bom também, ficou.

***

* Esta seção da Popload é pensada e editada por Lúcio Ribeiro e Daniela Swidrak.

>>