POPLOAD NOW – Quatro nomes para você ficar de olho em 2021. Ou seja: now!!

>>

* É o de sempre. No começo do ano sempre colocamos aqui algumas sugestões de bandas e artistas solo para você ficar de olho nos próximos meses. Aqui vai nossa leva de quatro indicações. Nomes estes que nunca publicamos aqui. Nos recusamos a botar neste meio artistas novinhas como Arlo Parks, Girl in Red e Celeste, que já ganharam vários posts na Popload.

****

CLAUD

** CLAUD – Primeiras coisas primeiro. Claud é uma artista não-binåria de Chicago que adora o “ela-dela” como referência. Arriscou uma carreira a partir de seu quarto ali por 2018 como Toast, mas resolveu se mudar para Nova York antes da pandemia, chegou ao Brooklyn e o Covid a trancou. Fez uma banda à distância com a amiga Clairo, chamada Shelly, mas deve decolar mesmo com a entidade que leva o seu nome. Assinou com o selo da Phoebe Bridgers, o Saddest Factory, e vai lançar seu álbum de estreia no dia 12 de fevereiro. Vai se chamar “Super Monster”. Esta “Soft Spot”, delicinha que você ouve abaixo, é do disco.

****

Captura de Tela 2021-01-04 às 4.42.26 PM

** COACH PARTY – Quarteto britânico duas garotas, dois meninos, oriundos da mitológica Isle of Wight, ilha do Canal da Mancha que para muita gente lá nem faça parte da Inglaterra, embora se você der um pulo de Southampton você cai nela, sem dizer que a ilha é famosa mesmo por causa de festivais de música, Jimi Hendrix e dinossauros, E é de lá essa ótima Coach Party, famosinha do underground de Londres, mas ainda com um disco de estreia para soltar em algum momento de 2021. Uma banda que na descrição do Facebook se explica como “banda indie bege com personalidades fraturadas” merece nossa atenção.

****

Captura de Tela 2021-01-04 às 4.41.33 PM

** POM POM SQUAD – Banda de novinhos do Brooklyn liderados pela já imponente guitarrista e vocalista Mia Berrin. Misto de furor indie-punk tipo Pixies e fragilidade emocional como 70% das bandas novas de hoje. Mas com nome sarcástico, vídeos perturbadores, barulho bom na hora certa e, claro, a Mia. Têm dois EPs apenas e dizem que o disco de estreia foi segurado para a pós-pandemia, em algum momento deste 2021 vacinado. Vamos torcer pelos dois. Pelo álbum e pela vacina. Não nessa ordem. A música abaixo é do EP de 2019 (“Ow”), coisa boa demais.

****

bree2

** BREE RUNWAY –Bree acabou 2020 lançando uma poderosa mixtape de estreia, enquanto seu álbum de estreia é aguardado para o meio de 2021. Entende? Ela é de Hackney, a frutífera área periférica do lado leste de Londres, o East London vamos facilitar, e canta que é uma beleza dentro daquele espectro de estilos que pode ser hip hop, R&B, pop e, por que não?, rock. Sim, ela é adepta dessa onda do hip hop com guitarras que estamos falando por aqui há um tempinho. É da escola da Megan Thee Stallion. Consequentemente, da faculdade da Missy Elliot. Olha o tipão, na foto e no vídeo.

****

* Esta seção da Popload é pensada e editada por Lúcio Ribeiro e Daniela Swidrak.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Quem sabe é o povo!