Popload Session apresenta… Camarones Orquestra Guitarrística

>>

BN-01

O nome é pomposo e a agenda de shows mais ainda. Camarones Orquestra Guitarrística é um quarteto instrumental potiguar de surf-music alucinada com “uma baixista arretada” (e não sou eu quem está dizendo). É quase que um surf-punk-pra-dançar. Este aqui abaixo:

Camarones 2014

*foto por Rafael Passos

Para lançar seu quinto álbum, “RYTMUS ALUCYNANTIS”, o grupo programou uma extensa tour de divulgação com shows pelo Brasil, Inglaterra, Espanha e Portugal, começando neste mês e voltando para a terra natal (no caso, Natal) só em junho! Os festivais Liverpool Sound City e o grande Primavera Sound estão na lista. Mesmo com essa agenda, a banda fez uma pausa nos preparativos de viagem para uma session exclusiva para a Popload.

O novo trabalho foi todo pensado já com os shows em mente e em como as músicas funcionariam ao vivo. O nome do disco? Melhor deixar o guitarrista e tecladista Anderson Foca explicar: “Tivemos a ideia do nome que seria uma espécie de ataque de um mosquito que, em vez de deixar as pessoas doentes, faz com que elas dancem e se divirtam alucinadamente. O nome desse mosquito? Rytmus Alucynantis”.

Convidados ilustres do indie nacional participaram de algumas faixas: Augusto Oliveira (Molho Negro), Ynaiã Benthroldo (Boogarins), Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), Léo Martinez (Velociraptors), Kaká Monteiro (Fuzzy) e Léo Chermont (Strobo). A capa bem louca, que você vê abaixo e que também virou pôster de divulgação da turnê, é do ilustrador paulista Wildner Lima.

tour-camarones

>> Para a POPLOAD SESSION, Camarones vira CaRAMONES com “Rockway Beach” e toca também a autoral e nervosa “Apocalypso”:

Bom, vamos nessa. Senhoras e Senhores, com vocês… CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA!

>> Para baixar o disco, clique aqui.

*** A Popload Session é apresentada pela Heineken. Se beber, ouça música alto.