#PoploadAstral: A música e os signos, baseado em Morrissey. (Aliás, oi, Morrissey!)

>>

Quem diria que falar sobre música poderia esbarrar em – acredite – signos astrológicos. Os sinais estão por aí, espalhados em todos os lugares. Para começar, ele, que é polêmico, inquieto, criativão, incansável, icônico e está em turnê pelo Brasil: Morrissey, que se apresenta HOJE no Rio e domingo agora em São Paulo.

Moz nasceu dia 22 de maio de 1959. Tudo que a gente sabe é que ele é geminiano. Não rola ter informações completas porque não sabemos a hora exata do seu nascimento. Teorias e exercícios astrológicos não faltam e, por sorte, tem esse site que entrega alguns palpites sobre o artista.

astral_grafico

O chart indica que existe uma forte influência (Câncer, Escorpião e Peixes) no mapa do cantor e isso sugere uma alta sensibilidade através dos sentimentos. E por mais que esse gráfico não signifique nada, a vida artística do Moz confirma isso. Letras confessionais, que mostram sua vulnerabilidade e interesse pelas emoções mais complexas e indizíveis.

Todo esse contexto para caírmos nas orientações metafísicas do seu signo solar nas músicas do Morrissey.

Áries

Kiss Me a Lot:

Teimosia é de lei para o primeiro signo do zodíaco, ousadia também. Não tem medo da polêmica nem de dizer o que pensa. O clipe de “Kiss Me a Lot”, dirigido pelo sobrinho do cantor, é um claro exemplo disso. Esse vídeo causou bastante.

++

Touro

Money Changes Everything:

Se você gosta das coisas boas da vida, pode se sentir em casa. Não precisa existir uma ocasião para beber champanhe. A falta de ocasião já é uma ocasião. Você sabe que pode economizar as palavras quando a ausência de discurso expressar exatamente o que você quer dizer.

++

Gêmeos

Suedehead:

Se você tem o mesmo signo do Morrissey, isso que dizer vocês têm muito em comum. Ou não. Gêmeos é essa coisa de pensar em várias possibilidades, de ser vários perfis ao mesmo tempo. Você é do tipo que fala bobagem, mas também sabe falar sério quando quer. Você faz perguntas para saber o que tem por trás das respostas para, assim, ter novas perguntas.

++

Câncer

Asleep:

A calma na versão humana e quando a emoção é um lugar comum de casa. Você até é do rolê, mas adulto mesmo gosta de louça lavada e de ficar à vontade de moletom fazendo uma das atividades mais agradáveis da vida: nada.

++

Leão

Jacky’s Only Happy When She’s Up on the Stage:

Leoninos não estão no planeta a passeio. Têm personalidade, são cintilantes e chegam chegando já na primeira impressão. São conhecidos por se afirmarem quando precisam e essa postura reflete toda uma preocupação em como se mostrar para o mundo para serem notados. A primeira coisa que você vai perceber quando visita alguém de Leão é a quantidade de espelhos no seu apartamento.

++

Virgem

Please, Please, Please, Let Me Get What I Want:

O maior pesadelo de um virginiano é se sentir fora de controle. Pessoas desse signo têm uma forte necessidade de sentir com o domínio de suas vidas. Tem aquele clichê de que eles são perfeccionistas, mas na real eles só querem cumprir suas metas para dormir em paz quando encostar a cabeça no travesseiro. Para fazer isso acontecer, é necessário olhar cada detalhe e dar forma aos sonhos com muito pragmatismo.

++

Libra

This Charming Man:

Regido por Vênus, Libra é conhecido por seu amor pelas coisas mais lindas do mundo. O gosto pelo belo não precisa acompanhar padrões, é no sentido mais emocional. Libra enxerga o universo com essa lente e se reconhece na beleza, porque se identifica com o que é visto. Naturalmente Libra é o signo do charme, algo canalizado com a energia venusiana e a vibe dos encontros.

++

Escorpião

How Soon Is Now:

Tudo é sua intensidade e profundidade. É um signo que transmuta emoções, faz mergulhos profundos, convive bem com assuntos como morte e regeneração. Por outro lado, os escorpianos têm pavor de confiar nos outros. Essa desconfiança faz muita gente achar que quem é de escorpião é “bad bitch”, e para eles tudo bem, já que escorpianos são indiscutivelmente autoconfiantes.

++

Sagitário

There Is a Light That Never Goes Out:

Obstinados, ousados, adaptáveis e livres. Sagitarianos têm um forte senso de convicção, a ponto de ter opinião sobre suas próprias opiniões. Encantam as pessoas a partir de novas idéias, mesmo que trazendo um outro olhar sobre assuntos já conhecidos. São descompromissados, não curtem burocracia, e acham que a vida é curta demais para beber vinho em uma taça – é melhor fazer isso direto da garrafa e correndo risco de manchar o tapete, sim.

++

Capricórnio

The Smiths – Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before:

O encontro do perfeccionismo com a ambição, do pessimismo com a autocrítica. Capricornianos trabalham duro, mas sempre do jeito deles. Ou seja, de um jeito respeitosamente cabeçudo sem considerar a opinião dos outros. Quando chegam no topo, ficam extasiados, no entanto o efeito dura pouco. Eles adoram um desafio e uma oportunidade para monetizar qualquer coisa.

++

Aquário

Panic:

Você tem seu jeito de fazer as coisas e não gosta de gente palpitando nas suas escolhas. Passa muito tempo pensando, mas não costuma compartilhar o que está sentindo. Não espere ver um aquariano demonstrando qualquer emoção de forma gratuita, isso não é com eles. Mas, sim, como qualquer ser humano eles têm sentimentos. Um aquariano só precisa ficar confortável para sair contando sua vida inteira como se fosse um livro aberto e publicado sob licença da Creative Commons.

++

Peixes

Ask:

Piscianos podem viver longe da realidade facilmente, buscam por escapismo do mundo real e preferem o mundo dos pensamentos e das divagações. São doces, sensíveis até o último fio de cabelo, não gostam de holofote nem autopromoção. Mesmo assim podem chamar atenção exatamente por isso. Uma discrição improvável para muitos é território comum para Peixes. Seu sonho de consumo é uma viagem para os sentidos passando por férias no Havaí e sem passagem de volta.

>>

  • St Ooges

    voce ta loco?

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    A música do meu signo(touro) bem que poderia ser “Stop me”!

  • Roger

    Nasci apenas no mesmo dia só que em 1991! Haha!
    <3