Popnotas 2 – Música novíssima da Little Simz. Ooooooutra do Weezer. Bartees Strange sendo estranho. E Alanis Morissette sentindo falta da banda dela

>>

– Pensa na saudade que estamos do show da Little Simz no Popload Festival de 2019. Ok, ou de qualquer show. Mas daí pensa na nossa alegria de saber que a inglesa (foto na home) está preparando um álbum novo. Vem aí “Sometimes I Might Be Introvert”, no ainda distante mês de setembro. Mas já sabemos que serão 19 faixas, contando com alguns interlúdios, e que teremos participações especiais de cantora e flautista Cleo Sol e Obongjayar, cantor nigeriano baseado em Londres. A primeira prévia do álbum é o single “Introvert”, um som de seis minutos com toques orquestrais e letra quilométrica, um tratado sobre conflitos internos em tempos sombrios. Pesadíssimo. E um vídeo bastante intenso.

– Cansamos de falar aqui e tals. Mal saiu o disco mais orquestral do Weezer e vem por aí “Van Weezer”, o novo álbum da banda que olha com carinho para o rock e metal dos anos 80. Dessa safra, a banda apresentou mais um single, “I Need Some of That”, que é uma velha conhecida dos mais fanáticos pelo trabalho do Rivers Cuomo. Ela fez parte do segundo álbum em japonês que ele lançou em parceria com o músico Scott Murphy. A letra em japonês pouco tem a ver com a nova letra em inglês e a música tem uma outra pegada. Coisa do Weezer.

Bartees Strange, o maluco músico inglês que vive nos Estados Unidos e consegue fazer uma mistura muito bem feita de rap, indie e emo, sacou uma antiga do Bon Iver, “Skinny Love”, de 2007, em uma sessão na rádio por satélite SiriusXMU. Uma versão voz e violão bem simples e bonita.

– A outrora graaaaaaaaande artista canadense Alanis Morissette ela-mesma deu o ar de sua graça no “Tonight Show” do Jimmy Fallon, ontem, na TV. Ela enviou um vídeo cuidadosamente gravado ao programa, cantando “I Miss the Band”, sua nova música. Que exatamente fala sobre o quanto ela sente saudade da banda dela. A canção, superemotiva, foi feita para arrecadar fundos para ajudar a galera de bastidor da indústria da música. Alanis, no ano passado, lançou seu nono álbum, “Such Pretty Forks in the Road”, seu primeiro disco de estúdio em oito anos.

>>