Popnotas 2 – O filme novo do Dave Grohl. O vídeo fera do Years & Years. Lil Nas X nas paradas do mundo. Silk Sonic dominando os EUA

>>

– Até quem encana que nosso amigo Dave Grohl não vive seus melhores momentos na música admite que o rapaz se encontrou mesmo foi na onda de fazer documentários: os já conhecidos “Sonic Highways” (2014) e “Sound City” (2013), por exemplo, são duas obras bem legais. E vem aí mais um documentário by Grohl. É o filme “What Drives Us”, um doc que começou sobre a experiência das turnês em vans e evoluiu para uma avaliação sobre o que realmente motiva um músico a embarcar nessa vida. O documentário tem entrevistas com Jennifer Finch, do L7, Tony Kanal, do No Doubt, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Lars Ulrich, do Metallica, entre outros. O “What Drives Us” estreia no dia 30 de abril pela Amazon Prime. Dá uma sacada no trailer:

– “Starstruck”, primeiro single do grupo inglês Years & Years desde o álbum “Palo Santo”, de 2019, e depois de o dono da banda, Olly Alexander, ter estourado com a supersérie “It’s a Sin”, ganhou um vídeo responsa, divulgado hoje. Dançando sozinho, o talentosíssimo Olly domina a cena em uma coreografia da renomada Sherrie Silver, responsável por “This Is America”, vídeo obra-prima do Childish Gambino.

– “Montero (Call Me by Your Name)”, do Lil Nas X, pegou o primeiro lugar esta semana no Billboard Global 200 – ranking lançado em setembro do ano passado para listar quais são os singles mais bombados no mundo, em uma conta da publicação que leva em consideração vendas e streamings em 200 países. Tudo bem que ele já tinha ficado em segundo no nosso top 10 gringo, mas conseguiu mais uma grande conquista com seu single arrasa-quarteirão, de vídeo idem. Que, aliás, já estava em primeiro no tradicional Hot 100 – single mais vendidos só nos EUA – na semana passada.

– Na semana passada porque quem está agora no topo da América é o single de esteia do supergrupo Silk Sonic, projeto dos bambas Bruno Mars & Anderson .Paak (foto na home). A música primeirona do rolê é a deliciosa “Leave The Door Open”. O feito representa ainda a oitava vez que uma faixa de Bruno Mars é número um no chart Billboard Hot 100. Dupla de muitos prêmios Grammy nas costas, eles dizem que a pretensão é lançar um álbum ainda este ano. O vídeo oficial de “Leave The Door Open” é muito bom. E, falando em vídeo, a apresentação deles da música no último Grammy virou tipo um “vídeo oficial 2”. Relembramos os dois, aqui embaixo

>>