POPNOTAS, 6 de janeiro – PJ Harvey, Trent Reznor fala de Bowie, Miley Cyrus fazendo Metallica e o Fresno

>>

* Vamos às notícias mais relevantes do dia.

PJ Harvey vai relançar o clássico “Stories from the City, Stories from the Sea”, de 2000. Do material extra que vem por aí, já saiu nos streamings a versão demo de “This Mess We’re In”. A versão mais sequinha de uma das mais conhecidas canções da PJ é tão bela quanto a original – só não começa com a voz do Thom Yorke. O relançamento, que vem com um disco de demos acompanhando o original, está marcado para o fim de fevereiro.

– O site americano “Consequence of Sound” anda produzindo um especial sobre David Bowie. A morte do mestre inglês completa 5 anos no próximo 10 de janeiro. A publicação desta quarta é um texto emocionado do grande Trent Reznor, dono do Nine Inch Nails, sobre a amizade que conseguiu construir com seu ídolo. Trent avalia que conhecer Bowie de perto durante a turnê que fizeram juntos em 1995 ajudou muito ele a entender seu papel de artista. O inglês já tinha sido uma de suas inspirações ao se arriscar na produção do difícil “The Downward Spiral”, álbum de 1994 do NIN. Sobre a turnê de 95 vale lembrar que a banda abria os shows e ainda tocava algumas músicas como grupo de apoio do Bowie. Busque a versão de “Hurt” com os dois.

– Parece que o disco da Miley Cyrus com covers do Metallica vai sair do papel mesmo. Pensava que não? Pelo que a “roqueira” declarou em uma entrevista recente a uma rádio inglesa, tem até Elton John no rolê.

– Admirável o esforço da grupo emo Fresno de se manter em quarentena real. A banda emendou a terceira live com total respeito ao distanciamento social. Cada membro gravou suas partes antes e só o Lucas Silveira, vocalista e guitarrista, tocou realmente ao vivo durante a transmissão. Com criatividade dá para fazer as coisas funcionarem do jeito certo.

>>