Popnotas – A volta do Lollapalooza (em Chicago). O disco californiano do Bruce Springsteen. O álbum que não é álbum da Jorja Smith. E a semaninha agitada da Olivia Rodrigo

>>

– Vem aí um novo disco do Bruce Springsteen. Seu anúncio discreto rolou na coletiva após ele receber ontem o prêmio Woody Guthrie, em homenagem ao grande músico de folk e ativista político americano, morto ainda nos anos 60. “A Califórnia foi uma enorme influência em alguns dos meus textos durante os meus anos 90, 2000 e até agora”. Em breve teremos um álbum que será lançado e que se passa neste ambiente. Mais alguma informação? Nada. Mas vale lembrar que na premiação Springsteen deu um pequeno show e tocou quatro músicas: “Tom Joad” e “Plane Wreck at Los Gatos (Deportee)”, de Guthrie, e as suas guthrianas (existe essa palavra?) “Across The Border” e “The Ghost of Tom Joad”.

– Parece que o Lollapalooza, o gringo, da matriz Chicago, deve voltar mesmo. É o que apurou a revista “Variety”, que noticia que talvez o evento retorne mesmo em seus moldes tradicionais ainda este ano, no gigantesco Grant Park, de 29 de julho a 1º de agosto. A prefeitura de Chicago já teria dado a liberação de capacidade quase máxima e o anúncio oficial deve rolar nas próximas semanas. A revista entrou em contato com a organização do evento e por lá ninguém quis falar de maneira oficial, embora uma fonte da empresa já tivesse demonstrado otimismo no mês anterior. Se isso acontecer, a própria “Variety” aponta que o Lolla não será o primeiro grande festival a voltar a acontecer em território norte-americano pós-pandemia. Eventos como o Rolling Loud, com capacidade para 65 mil pessoas, de Miami, dever rolar antes.

– Já está entre nós um novo projeto da cantora britânica Jorja Smith. “Be Right Back”, disquinho de oito faixas, ainda não é seu novo álbum, mas é o primeiro trabalho após o sucesso de sua estreia em estúdio, “Lost & Found”, de 2018, que rendeu a ela um Brit Award e uma indicação ao Grammy. “Se eu precisei fazer essas músicas, então alguém precisa ouvi-las também”, justificou Jorja, ao ressaltar que se trata de um interlúdio até seu segundo disco. Para divulgar o novo trabalho, Jorga se apresenta na livestream do Glastonbury no sábado 22 de maio, e de corpo e alma no All Points East, no dia 27 de agosto, em Londres.

– A sensação Olivia Rodrigo, atriz da versão seriada de “High School Musical” e já um certo fenômeno pop nos EUA, soltou hoje seu terceiro single solo, “Good 4 U”. Será que ele repete o grande feito dos singles anteriores? Ainda que impulsionada pela popularidade da série, Olivia foi a primeira artista a estrear seus dois primeiros singles no Top 10 da Billboard Hot 100 (“Drivers License” e “Deja Vu”, ambos deste ano). A semana esteve agitada para os fãs da Olivia. Ela também soltou o trailer de “SOUR”, que será seu primeiro álbum, com todos os hits até aqui e as inéditas “Brutal”, “Traitor”, “1 Step Foward, 3 Steps Back”, “Enough for You”, “Happier”, “Jealousy, Jealousy”, “Favorite Crime” e “Hope ur Ok”. Além de ter se apresentado no Brit Awards, cantando “Drivers License”. Relembra aí.

>>