Popnotas – As massinhas do Dinosaur Jr. A cura do Boogarins. A live da Kali Uchis. A música “21/04/20” do Kero Kero Bonito

>>

– Banda da qual eu tenho uma camiseta *usável ainda* de 1993, o grande Dinosaur Jr, de J.Mascis, lançou hoje novo single, chamado “Take It Back”. A música faz parte do 12º álbum do grupo amiguinho do Nirvana, que vai ser lançado nesta sexta agora, o “Sweep It into Space”. O single, claro, vem com um vídeo, este em animação de massinhas. Ele dá vida ao bichinho que está na capa do disco. “Take It Back” é o terceiro single do novo álbum. Já conhecemos “Garden” e “I Ran Away”, todas boas e calmamente barulhentinhas, no jeito agridoce do Dinosaur Jr de ser. A banda criou ainda um fantasy camp, fora de Nova York, que acontece de 27 a 30 de julho, com alguns eventinhos “reais” mas na manha da volta à vida normal (deles, não a nossa). Terá shows, workshop e leitura ao vivo de um romance. Né?

– Quer a cura? Quer ser libertado? O grupo goiano-texano Boogarins promete tudo isso hoje à noite, 21h no Youtube deles, na continuação da série “Boogarins: Sessões de Cura e Libertação”, que chega hoje ao quarto episódio. Papos loucos, cenas aleatórias, trechos de shows, merch inusitada, bate-papo com a banda nos comentários do vídeo e até músicas fazem parte do rolê imagético-lisérgico-interativo criado pela banda com orientação visual a cargo do onipresente diretor de arte Gabriel Rolim. Prepara-se para levitar. Todos os três últimos estão disponíveis aqui, aqui e aqui.

booga

– Amanhã, dia 22, bem aqui, a destemida bombshell americana Kali Uchis, de alma colombiana e foto on fire na nossa home, vai fazer uma livestream performática cantando e dançando e sabe-Deus-o-que-mais de seu novo disco-campeão, o #1 “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)”, seu primeiro disco em espanhol. Será a primeira aparição, dentre outras músicas, de seus recentes singles, “Telepatía” e “Te Pongo Mal”. No horário brasileiro, de Brasília quero dizer, a transmissão começa às 22h. Encararemos fácil, não?

– A mutante banda indie inglesa Kero Kero Bonito, influenciada fortemente por rap japonês (!), de dois álbuns e cinco EPs, celebra hoje o quinto desses discos pequenos, o “Civilisation II”, continuação do EP parte-um de 2019. E para chamar a atenção para esse novo trabalho, eles lançam ainda, neste 21/04/2021, o single-vídeo “21/04/20”, que conta mais ou menos o que aconteceu com a banda há exato um ano. O vídeo conta, foi o que eu entendi. Constituem este “Civilisation II”, além do single de hoje (mesmo!), as músicas “The Princess and the Clock” e “Well Rested”. Vai a voz-zinha fofa da Sarah Bonito aí?

>>