Popnotas – Chet Faker cool de bata no skate. Crowded House está de volta (e bem). O grande Anthony Bourdain vai ganhar filmão. O ótimo Cruella e sua trilha rock linda. O novo single e a nova dança do Jungle

>>

– O grande músico australiano dance cool Chet Faker, de voz marcante, que já dominou o assunto pop em uns tempos bons que não voltam mais e ainda mudou de nome no meio do caminho e voltou a ser Chet Faker, lançou um single novo, “Feel Good”. Que bom, Chet. O vídeo mostra ele se sentido bem dando rolê de skate depois de encontrar uma fitinha k7 num deserto, com uma roupa meio celestial, tipo bata. Mais ou menos isso. A música tem aquela ginga australiana de quem mora há um tempo em Nova York. Ou seja, boa. O vídeo é vibe demais e é bem complementado com efeitos de Stories. “Feel Good” é single do novo álbum do Chet Faker, “Hotel Surrender”, a sair em 16 de julho. Vamos prestigiá-lo sempore, claro. E nem é apenas porque ele dá nome ao meu gato, o Chet, ruivão tanto quanto.

– Ainda com ares australianos, o veterano grupo Crowded House, da mesma Melbourne do Chet Faker, mas atuante mesmo nos anos 80, lançou um álbum novo, veja bem. Chama “Dreamers Are Waiting”, foi feito no ano passado sob o “primeiro impacto” da pandemia (que até foi bem suave para os australianos) e é o primeiro registro em estúdio desde o último disco deles lançado, “Intriguer”, de 2010. Os caras são megafamosos mais na Austrália, e tals, nível “hall of fame” de lá, e andaram fazendo turnês cheiaças no território deles, o que chamou a atenção do Ocidente trancado em casa. Mas esse sétimo disco deles, “Dreamers Are Waiting”, pelo pouco que sapeamos por aqui, mostra ainda uma integridade roqueira, ora caindo para o indie, ora soando pop. Eles acabaram de anunciar, ainda, turnê por EUA e Europa em 2022. O Crowded House está oficialmente “back on track”, como eles dizem por lá.

– Em 16 de julho estreia nos cinemas americanos um documentário sobre o grande chef rock’n’roll Anthony Bourdain, que sempre levou a boa música para os seus pratos e vice-versa, autor programas de TV, docs de comida e livros, amigão de gente como Iggy Pop e Josh Homme, do Queens of the Stone Age. Sua morte por suicídio chocou o mundo exatamente há três anos, em junho de 2018. O documentário é produzido pela cineasta oscarizada Morgan Neville e traz imagens de arquivo de Bourdain atrás das cozinhas do mundo e depoimento de uma galera variada tanto da culinária quanto, por exemplo, Alison Mosshart, da banda The Kills. O filme sobre Bourdain tem o nome e som da trilha da extraordinária “Roadrunner”, música da tão extraordinária quanto banda protopunk Modern Lovers, dos anos 70, liderada pelo doidaço Jonathan Richman. É muita coisa boa junto, tá loko. O primeiro trailer de “Roadrunner”, filme sobre o saudoso Anthony Bourdain, foi divulgado sexta passada.

– Falando em cinema, vamos aproveitar para encaixar o fato de “Cruella”, filme da Disney que está em cartaz há uns dez dias, é a melhor coisa para ver nas telas de qualquer tamanho nos últimos meses. Se você tem coragem de ir aos vazios cinemas, é melhor ainda. “Cruella” vale tanto pela história, que se passa nos anos 70 em Londres e tem total um espírito punk, como pela trilha sonora, que vai de Clash, pois, a rockões na linha Stones (toca “She’s a Rainbow”, pensa), Animals, Zombies, Nancy Sinatra, Blondie, Queen, Deep Purple, Black Sabbath, J Geils Band, entre muitos outros desse naipe. Tudo explode no som de cinema, na hora certa. Impressionante. Lembrando que a música-tema, que embala a billieeilishiana (no filme) Emma Stone, é “Call Me Cruella”, da Florence and the Machine.

– A adorável banda inglesa dance Jungle lançou mais um single da mesma série que rende vídeos de balé moderno no prédio abandonado. Desta vez é para “Talk about It”, outra faixa do novo álbum, “Lovin in Stereo”, o terceiro do grupo, que vai sair em 13 de agosto. Essa “Talk about It”, como os singles anteriores, é bem bom, dentro do estilão Jungle de ser, o que garante que vem aí um belo disco, salvo engano. Bom, confere o single novo por você yourself..

– Mais um vídeo novo do Wolf Alice, grupo inglês que lançou seu disco novo bacana sexta passada, que por sua vez já veio junto com vídeo novo atrelado. Galera está trabalhando. Desta vez o single com imagens é para “The Beach”, faixa que abre “Blue Weekend”, o terceiro disco da banda.

>>