Popnotas – Chvrches chama o Robert Smith (The Cure) para entender procedimentos de afogamento. O Primavera Sound revela seu lado português. E o Hierofante Púrpura lança manifesto da coragem em forma de single-vídeo

>>

– Tem um Robert Smith tocando numa música nova da banda escocesa Chvrches (foto na home). O grupo da Lauren Mayberry lançou o single “How to Not Drown”, num pacote de novidades que aponta para o álbum “Screen Violence”, anunciado hoje para sair dia 27 de agosto. O veterano vocalista do mitológico The Cure fez um dueto vocal com Lauren, entre o atmosférico e o dance. Dance naquelas, né? A música fala sobre a tentativa de ficar consciente no momento em que se está afogando. Robert Smith coube direitinho nessa. “Screen Violence”, segundo o trio de Glasgow, foi feito com seus integrantes separados entre EUA e Escócia, através de chamadas de vídeo e compartilhamento de áudio. Vai ser o quarto disco do grupo britânico. E o som novo é este aqui.

– Saiu hoje o line-up do Primavera Sound Porto para 2022. A extensão portuguesa e menor (portanto mais aconchegante) do enooooorme festival de Barcelona vai juntar no line-up esta turma aqui: Tame Impala, Gorillaz, Nick Cave and the Bad Seeds, Beck e Pavement. Ingressos, no mesmos moldes do evento espanhol, começam a ser vendidos na próxima sexta, dia 4. Esta é a nona edição do Primavera Sound do Porto, que acontece em um só final de semana, dos dias 9 a 11 de junho de 2022. Boa parte das atrações despencam de Barcelona para lá, mas vão ter novos. E a força indie, os bons nomes pop e o agito eletrônico, sem falar do nosso Pabllo Vittar, vão colar no verão do ano que vem nesta charmosa cidade do norte de Portugal. Saca o pôster mais “contemplativo” da filial lusa do Primavera Sound.

primavera

– CENA – A banda Hierofante Púrpura lançou hoje o terceiro single/vídeo de seu próximo álbum, “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, que sai via Balaclava Records no dia 6 de julho e é série de registros sonoros da banda gravadas na fitinha cassete no isolamento pandêmico, lá em Mogi das Cruzes. A faixa é “Aqui Temos Medo”, que a banda divulga como “um manifesto musicado sobre coragem. O vídeo foi captado e editado de maneira remota na cidade de Mogi das Cruzes numa parceria virtual-conceitual entre Danilo Sevali e o onipresente videomaker Gabriel Rolim. O belo resultado, musical e virtual, está aqui embaixo.

>>