Popnotas – Dave Grohl vs. Jimmy Fallon. O Black Album do Metallica. A nova bizarrice do Modest Mouse. E o Daniel Johnston ainda fazendo o bem para a humanidade

>>

* Ocupa Grohl. A gente sempre zoa um pouco a onipresença do Foo Fighters e do Dave Grohl na televisão dos Estados Unidos. Em todos os lugares, na verdade. No programa do chapa musical Jimmy Fallon de ontem ele não só foi como se apropriou de vez e virou o co-host do programa. Eles recriaram um meme do Dave, Dave contou piadas com Jimmy no monólogo de abertura – um espaço que raramente o apresentador divide com alguém, cantaram jingles e até teve uma entrevista mais formal, digamos. O momento mais sensacional foi quando eles fizeram uma brincadeira de tentar adivinhar quais músicas a banda The Roots estava tocando em versões alternativas, modificadas. Teve AC/DC em reggae e Grohl venceu quando desvendou uma versão jazz superelaborada de “Lithium” que a banda criou. Já quero esse disco de reinvenções do Roots. Veja abaixo.

– Todos os discos trintões do Metallica ganharam reedições de chorar. Aquelas caixas com versão remasterizada, shows da época, demos e tudo que o fã tem direito. Pela ordem este é o ano da reedição do “Black Album”, de 1991. E a banda começou a dar pistas sobre este assunto. A hashtag “#blackalbum2021?” foi solta no Instagram da banda como quem não quer nada, sabe? Ficar atento.

– A gente ignorou eles nesta semana no Top 10 Gringo, mas vale notar mais um single do Modest Mouse, a bizarra e deliciosa “Leave a Light on”, de uma letra muito doida que foi tirada de um sonho muito abstrato. Assim como o single “We Are Between”, a faixa estará em “The Golden Casket”, álbum da banda previsto para junho. É o sétimo disco deles e o primeiro em seis anos.

– Inspirado no trabalho do nosso querido e saudoso poeta-músico-desenhista Daniel Johnston, o projeto “Hi, How Are You” é uma organização sem fins lucrativos que busca desmistificar questões de saúde mental. E eles estão em uma missão para conquistar um apoio de 10 mil dólares. Tudo que que é preciso é juntar dez mil participantes em uma ação onde basta que você escreva uma mensagem sobre a importância do projeto. Para ajudar na campanhar ele liberaram um vídeo onde uma turma da pesada canta virtualmente ao lado de Daniel o clássico “True Love Will Find You in the End”, incluindo Beck, Wayne Coyne e Jeff Tweedy. A gente deu nossa colaboração e está por lá já com mil pessoas. Ajude também.

>>