POPNOTAS: Disco ao vivo do New Order, o álbum luxo do Pavement, oooooooutra session do Foo Fighters e uma nova ótima do Kings of Leon

>>

* Vem aí um novo álbum ao vivo do New Order. “Education Entertainment Recreation” é o registro de uma apresentação da lendária banda inglesa no suntuoso Alexandra Palace, Londres, em 2018. É a mesma turnê que visitou o Brasil naquele ano. Aliás, os shows brasileiros da tour foram realizados pouco dias após esse concerto no Ally Pally. O setlist é daqueles impecáveis com tudo oque importa. “Regret”, “Blue Monday”, “The Perfect Kiss”, algumas coisas do Joy Division como “Atmosphere” e “Love Will Tear Us Apart”. Lindo, lindo.

* As versões de luxo dos álbuns do grande e saudoso grupo indie americano Pavement são notoriamente absurdas. Lotadas de faixas extras, versões ao vivo, demos, muita coisa inédita. Um detalhe importante é que elas eram lançadas sempre nos aniversários de dez anos de cada álbum – ou quase. “Terror Twilight”, quinto e último disco da banda, de 1999, era a exceção. Completou 10, 20 anos e nada. Mas parece que essa espera vai acabar. A banda postou em seu Instagram um trecho de um texto sobre o disco com o recado: “Está remasterizado”. E este ano, se a pandemia deixar, tem Pavament no Primavera Sound. Será?

* A apresentação do Foo Fighters número 859 foi para o programa Live Lounge, da Radio One, levada ao ar hoje. Para a importante emissora da BBC, a banda americana enviou duas músicas: “Waiting on a War”, um dos singles que lideram o disco novo recém-lançado, e o velho clássico “Times Like These”. Fancy?

* A familiar banda americana Kings of Leon revelou hoje mais uma música nova de seu próximo disco, “When You See Yourself”, seu oitavo álbum de estúdio, que sai em marçp. Depois de “The Bandit” e “100,000 People”, chegou a vez do grupo dos Followill lançar a bem boa “Echoing”, que traz um vídeo nervoso que tem a banda tocando a música ao vivo, mas em nenhum momento mostra a cara dos integrantes do KoL.

>>