Popnotas – Filme “Free Guy” resgata Mariah Carey e bota a new wave no TikTok. Hein? Courtney Barnett ao vivo na TV. Três novas da SZA de uma vez, mas ainda na fase “rascunho”

>>

– Na quinta-feira, a guitarrista australiana Courtney Barnett foi a atração musical do programa do Jimmy Fallon na TV americana, mandando de Melbourne uma performance do trio que ela lidera para a música “Rae Street”. A canção é o primeiro single lançado de seu novo álbum, “Things Take Time, Take Time”, seu primeiro em três anos e do qual já lançou outro single lindo, “Before You Gotta Go”. Ambas as músicas revelando sua pegada nova, chamada aqui de “menos Cobain, mais Velvet Underground”.

– Um dos filmes mais legais da retomada pós-pandêmica, “Free Guy”, produzido e estrelado pelo figuraça Ryan Reynolds (ao lado da espertíssima Jodie Comer, de “Killing Eve”) entrou em cartaz no Brasil na sexta passada. O longa está “salvando” as bilheterias neste complicado 2021 nos cinemas americanos. Aqui, neste primeiro final de semana em exibição, foi visto por um a cada quatro frequentador. Reynolds, superhero escrachado da espetacular série de filmes “Deadpool”, agora em “Free Guy” é um superhero “fofinho” que faz um bancário que descobre que na verdade é um personagem fictício de um videogame real. Mais ou menos isso. Reynolds é o cara. Fez a história versar sobre uma música da cantoraça Mariah Carey, de quem é fã. A música, que romanticamente o aproxima da heroína do filme (Jodie), é “Fantasy”, de Carey, de 1995, em que ela sampleia absurdamente o hit espetacular “Genius of Love”, do grupo Tom Tom Club, da new wave americana dos anos 80. Daí que a mais famosa música do Tom Tom Club, não a da extrafamosa Mariah Carey, está bombando no TikTok. Olha como gira o mundo musical, num spinning muito louco hoje em dia.

– Sdd, SZA. Já há quatro anos sem voltar definitivamente para o jogo, depois de seu explosivo álbum “Ctrl”, a multiestilos e multitalentosa cantora do Missouri tem testado seus fãs com o que ela chama de “idéias musicais”, nada muito oficial ou definitivo. No ano passado foram três canções em rascunhos. Não que ela tenha necessariamente sumido. Neste 2021 ela apareceu em uma participação no álbum da Doja Cat e na trilha sonora do novo “Space Jam”. Agora em julho, ” target=”_blank”>uma musiquinha lançada só no Youtube, tratada como “não finalizada”. E hoje três novas foram atiradas aos fãs de uma tacada só, avisadas em suas redes e postadas no Soundcloud, chamadas de “pensamentos randômicos”. São elas“Joni”, “I Hate You” e “Nightbird”. Estas daqui:

>>