Popnotas – Idles distribui ingressos entre médicos e enfermeiros. Festival Amparo começa hoje para ajudar casas culturais de SP. Terno Rei libera o vídeo purgatórico para “Medo”. E o Young Thug grava o “Tiny Desk” no jardim

>>

– A banda inglesa Idles vai tornar para lá de especial seu show de Bristol, a terra deles, marcado para acontecer na área pública de eventos Clifton Downs no começo de setembro, dia 3. Dos 10 mil ingressos para essa apresentação, 2 mil entradas estão separadas para trabalhadores do serviço de saúde britânico (NHS), médicos/as e enfermeiros/as da cidade e região, que trabalham na linha de frente na pandemia da covid-19. É um “gesto de gratidão”, segundo a banda. “Não é muito, mas é nosso agradecimento por seu inacreditável trabalho e envolvimento nos últimos 18 meses”, diz mais ou menos assim o tweet postado hoje pelo grupo. A banda informou ainda que, se algum profissional da área médica tiver comprado o ingresso para o show de 3 de setembro em Bristol, eles vão ficar felizes em devolver o dinheiro. Esse concerto em Bristol vai ser tipo um
“festival do Idles”. A banda vai revelar o line-up amanhã.

***

CENA – Começa hoje às 19h e vai até domingo, na internet, o Festival Amparo, evento online que visa ajudar mais de 100 espaços culturais de São Paulo a se manterem vivos, depois desses 18 meses de inatividade (e contando). A programação, bancada pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade, é vasta e terá música, dança, teatro, circo e outras performances. Rincon Sapiência, Francisco el Hombre, galera da festa Batekoo e Anelis Assumpção são algumas das atrações. O evento todo acontece em três canais/”palcos” no site do Festival Amparo, onde você confere também toda a programação. Esses canais são nomeados como CCSP, Galeria Olido e Vila Itororó. Um dos destaques desta noite de abertura é o show do Projeto Unknown e de Tito Martino Jazz Band representando a casa JazzNosFundos, uma das que sofreram a consequência desastrosa para a música nesta época pandêmica e tenta sobreviver. O streaming será das 23h15 à 0h15. Na sexta-feira, no mesmo horário, terá a transmissão do show da banda Francisco, El Hombre (foto na chamada da home da Popload), gravado no mês passado no Cine Joia.

Festival Amparo from Secretaria Municipal de Cultura on Vimeo.

***

CENA – Saiu o vídeo da banda paulistana Terno Rei para “Medo”, bela faixa ainda do belo disco “Violeta”, lançado em 2019 sob o selo Balaclava Records. Como prometido, a produção estreou nesta meia-noite, no canal do Youtube da banda. O vídeo, esteticamente todo lindão, é uma tradução sensorial da letra da música. “Certamente nós já ouvimos ‘Medo’ mais de cem vezes e, a cada novo play, somos dragados para dentro desse lugar que não sabemos dizer exatamente o que é. Tanto céu quanto terra; tanto livre quanto detido; tanto exuberante quanto melancólico”, tentou explicar Giordano Maestrelli, um dos co-diretores, ao lado de Duran Sodré, da produtora Vira-Lata. O lado visual de “Medo” foi filmado, em grande parte, em locações como Ilha do Mel, Cânion Guartelá (situado no planalto dos Campos Gerais) e região metropoltana de Curitiba, no Paraná.

– Tudo sem parecer o mínimo com uma “tiny desk”, o rapper americano Young Thug gravou em um jardim de Los Angeles sua “Tiny Desk”, programa online dos nossos prediletos que “aprisiona” bandas e artistas em lugares pequeninos, em tempos pandêmicos, em um escritório com mesa e estante e cadeiras mesmo, quando o mundo permite. Essa session tinydeskiana do rapper da Georgia, de cinco músicas em 13 minutinhos, foi ao ar hoje. O rapper está para lançar a qualquer momento, atenção, “Punk”, seu segundo disco, que vem suceder a estreia, “So Much Fun”, que saiu em agosto de 2019. E esse “Tiny Desk” é um treininho para seu novo momento. As faixas tocadas foram “Die Slow”, “Droppin Jewels”, “Hate the Game”, “Tick Tock” e “Ski”.

>>