Popnotas – Lollapalooza Chicago tá on. O filme errado da St. Vincent. O sabadão do Twenty One Pilots. London Grammar, Paris Grammar

>>

– Agora é oficial: o Lollapalooza em sua versão norte-americana está de volta. Após especulações, veio o anúncio oficial do festival pelo Twitter. A edição que celebra os 30 anos do Lolla acontece entre 29 de julho e 1ª de agosto em Chicago. As atrações devem ser divulgadas amanhã. Todos os detalhes sobre a questão da entrada, entre vacinados e testados, deve ser reveladas em breve. Mas é aquilo: festivalzão com pessoas, quase como naqueles velhos tempos, em 3032. Em terra com vacinação séria, esses são os planos.

– Nossa alegria com o retorno do Sleater-Kinney e com o novo disco da St. Vicent se encontra em um filme escrito em parceria pela Annie Clark (St. Vicent) e Carrie Brownstein (Sleater-Kinney). “Nowhere “Inn” acabou de ganhar um trailer e uma data de estreia em cinemas e lojas online: 17 de setembro. Pelo que Clark conta no trailer e pelas imagens, tudo indica que temos um mockumentary meio surreal. “Era para ser um documentário musical: filmagens de concertos, entrevistas… Queria que as pessoas soubessem quem eu realmente sou. Uma das razões pelas quais eu queria fazer um documentário em primeiro lugar é que finalmente estaria no controle da narrativa. Tudo o que posso dizer é que em algum lugar ao longo do caminho as coisas deram terrivelmente erradas.”

– Tem single novo do Twenty One Pilots na pista. “Saturday” é a terceira faixa revelada do álbum “Scaled and Icy”, uma construção à distância por conta da pandemia, que saí nesta sexta-feira. Mesmo dia em que rola a primeira live da dupla formada por Tyler Joseph e Josh Dun, um rolê que para colar precisar comprar ingresso. Então corre lá: live.twentyonepilots.com.

– Vale dar uma olhadinha na bela sessão que o trio britânico London Grammar fez para os franceses do #LeDriveRTL2. Eles optaram em apresentar “How Does It Feel”, uma das belezinhas do álbum “Californian Soil”, lançado neste ano.

>>