Popnotas – Lucy Dacus quente e pesada na TV. A volta (mesmo) da Liz Phair. A “sedução” do Bomba Estéreo. E o “Tiny Desk” da Demi Lovato

>>

– A gente amou a nova música da Lucy Dacus, “Hot & Heavy”, e deu até uma nota sobre ela aqui, ontem, que é o segundo single do seu novo disco, “Home Video”, que saí no dia 25 de junho. E não é que a canção já apareceu em performance na “MTV dos nosso dias”, os late-shows da TV americana. Dacus apresentou “Hot & Heavy” ontem no programa do Stephen Colbert. Aqui:

***

– A conhecidíssima e sempre bacana banda colombiana Bomba Estéreo, na real um duo formado por Li Saumet e Simon Mejia que é inchado quando a dupla sai em suas bombásticas turnês dance estereofônicas, está preparando sua volta ao disco com “Deja”, que está sendo montado desde 2018 e sairá em algum momento deste 2021. Do novo álbum eles lançaram já neste ano o belíssimo single-video para a faixa “Agua” e agora se superaram com “Deja”, canção e visuais para o novo single da faixa-título do trabalho. Quem estrela o vídeo da deliciosa “Deja” é o já famoso Joachín Ferreira, ator argentino que fez carreira em filmes pornôs mexicanos e abandonou o gênero para fazer teatro “sério” e a série “Club de Cuervos”, da Netflix. Esse pacote todo “sedutor” pode ser visto aqui embaixo.

***

– Sem lançar um álbum novo há 11 anos, a veterana cantora e multiinstrumentista Liz Phair agora nos dá novidades sobre “Soberish”, seu novo disco, anunciado para sair no próximo dia 4 de junho. Quanto ao som que deve compor seu novo trabalho depois de mais de uma década longe do estúdio, Liz afirma que voltou ao seus anos de formação: “The Specials, Madness, R.E.M., Yazoo, the Psychedelic Furs, Talking Heads, Velvet Underground, Laurie Anderson e The Cars”. No disco, estarão alguns singles já conhecidos, como “Good Side”, de 2019, e “Hey Lou”, lançado neste ano. Um novo single acabou de sair, “Spanish Doors”. E, de novo, sim, ela tem datas não só de turnê, como turnês remarcadas onde divide o palco com Alanis Morissette e Garbage. O revival dos anos 90 está aí.

***

– Bom ver Demi Lovato alive and kicking. Depois de uma fase barra pesada de internações, diversos transtornos e flertes com a morte, a cantora pop americana (foto na home) revelou suas danças com o diabo em um disco novo e um documentário. Tudo beeem transparente em suas novas produções. Hoje ela participou da série “Tiny Desk”, cujas movimentações a gente sempre registra por aqui, cantando três músicas: “Tell Me You Love Me”, de seu disco homônimo de 2017, e duas de seu mais recente álbum, “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”. Deste, ela fez performance exatamente de “The Art of Starting Over” e de “Dancing with the Devil”. O mantra esta dado.

>>