Popnotas – O line-up lindo do Pitchfork Festival (DESTE ANO!!). A alegria do Green Day. O show do Perfume Genius. E o Black Keys na TV

>>

– Previsto para setembro deste ano, o paulistano Coala Festival anunciou hoje que teve que adiar suas datas para o ano que vem, algo bem previsível há tempos, em se tratando de Brasil-il-il. Mas, se aqui a coisa anda triste demais e incrivelmente ainda fora de controle, lá fora os gringos se preparam para uma retomada gigante, empilhando confirmações e line-ups legais para este 2021 de meu Deus. Após as especulações do retorno do Lollapalooza, temos o anúncio das atrações do Pitchfork Festival, que rola em Chicago igual ao Lolla. Programado para os dias 10 e 11 de setembro (deste ano!!!!!!), as principais atrações incluem Phoebe Bridgers, Big Thief, St. Vicent, Angel Olsen, Erykah Badu, Thundercat, Kim Gordon, Black Midi – sim, minas de headliner e atrações que a gente acha a cara de um belo Popload Festival do futuro. Não pensa assim também?

Captura de Tela 2021-05-17 às 8.27.20 PM

***

– Por falar em dias otimistas, essa é a atmosfera do novo single do Green Day, que leva o nome de “Pollyanna”. “Don’t let em get you down/ Don’t let em push you around/ We’re gonna take back the night/ Everything’s gonna be alright.” A megatour que eles dividem com Fall Out Boy e Weezer, cancelada pela pandemia ano passado, já está prevista para tomar estádios pelos Estados Unidos a partir do dia 24 de julho. Dá para entender a canção alegre deles assim.

***

– O Palace Theatre, em Londres, acomoda 1,4 mil pessoas. Mas agora pode acomodar o mundo todo, se a gente tiver uma imaginação generosa. É que o músico canadense Perfume Genius, alcunha do talentoso Mike Hadreas, soltou uma apresentação na íntegra dentro do Palace, em seu YouTube. Gravado com o teatro vazio, o espetáculo de quase 1h30 passa por boa parte de seu repertório, do sucesso recente “You Body Changes Everything” até “Normal Song”, uma das queridas do seu segundo disco lááá de 2012. Que lindo que ficou.

***

– E na promoção de seu novíssimo disco de covers, “Delta Kream”, uma coleção de blues e countries do arco da velha que inspiraram as origens do Black Keys, a dupla Dan Auerbach e Patrick Carney, de Akron, Ohio, foi até o Late Show do Stephen Colbert para apresentar na TV os dois primeiro singles do álbum: “Crawling Kingsnake” e “Going Down South”. Estes aí embaixo.

>>