Popnotas – O novo crime da Lady Gaga. A imparável Giovanna Moraes, desta vez ao vivo. E o incrível bom comportamento do Shame

>>

– Lady Gaga, Jared Leto, Blondie na trilha, Adam Driver fazendo papel de estilista de moda, direção do fodão Ridley Scott e completando o elenco os espetaculares Al Pacino e Jeremy Irons. Ontem saiu o primeiro trailer oficial do aguardadíssimo filmaço “House of Gucci”, que estreia em novembro nos cinemas americanos. Baseado no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed by Sara Gay Forden”, o filme tem Lady Gaga como assassina e o Driver mitando na pele do famoso Maurizio Guggi, que comandava o império fashion da família. Sente o drama:

***

CENA – Agilizada em seus lançamentos, a cantora multiinstrumentista paulistana Giovanna Moraes tira desta vez, de sua cartola de produções legais, um vídeo ao vivo gravado no BarraCo, na Barra Funda, em São Paulo, batizado de “Baita Momento Peculiar”. Porque, ao vivo em tempos de pandemia, é mesmo. A session vem com duas músicas de seu belo mais recente álbum, o “III”, de março deste ano: “Baile de Máscaras” e “Rosalía”. O “Baita Momento Peculiar” traz também três inéditas: “Poucas”, “Espaço” e “It’s Not Fair/Injusta”, está última, oasisiana, já nascendo clássica. Destaque aqui, além das músicas de Giovanna, para duas coisas: o visual produzido para a session dentro deste espaço/galpões de SP e a edição esperta do vídeo da própria cantora faz-tudo. Três coisas, na verdade. Vale salientar ainda a banda que acompanha Giovanna como fiéis escudeiros. São Thommy Tannus e Lucas Trentin nas guitarras, Pedro Dona no Baixo, e o excelente baterista Renato Lellis. Quando o mundo se abrir, ver essa galera ao vivo de uma forma mais… viva, vai ser bacana.

***

– Você é uma pessoa preparada para ver a banda punk inglesa Shame comportadinha? Então toma uma session na Tiny Desk com eles, de três músicas, todas elas do esperto último disco deles, “Drunk Tank Pink”, lançado lááá em janeiro. O vocalista malucaço Charlie Steen sentado, de terno, gravata e chapeu, com a banda fazendo um som menos feroz e mais matemático, na linha Black Coutry, New Road e Black Midi. Olha, curtimos.

>>