Popnotas – O podcast do Mano Brown. O bebê pelado do Nirvana. O King Krule ao vivão

>>

– O fera King Krule anunciou hoje o lançamento, já para 10 de setembro, de um novo álbum, ao vivo, chamado “You Heat Me Up, You Cool Me Down”. Junto com essa notícia, ele já solta o primeiro single deste disco live, a música “Stoned Again”, com vídeo de uma performance dele para a canção no Olympia, em Paris. Um pouquinho antes de o mundo ficar doente, Krule excursionou com sua banda pela Europa, o que inclui esse show na França. O material, 17 faixas, foi pescado dessas performances. E incluem músicas como “Baby Blue” e “Out Getting Ribs”.

– Às portas de completar 30 anos de seu lançamento, o fabuloso disco do Nirvana, o “Nevermind”, um dos álbuns mais famosos da história do rock, cuja capa icônica traz um bebê pelado numa piscina, dentro d’água, indo atrás de uma nota de 1 dólar num anzol, está sendo processado por esse bebê. Assim: Spencer Elden, hoje com 30 anos, porque foi o personagem dessa capa do “Nevermind” aos 4 meses de idade, entrou na Justiça contra Cobain (espólio), Grohl e Novoselic por exploração sexual infantil. Acostumado a aparecer nas notícias tooooooooda vez que uma efeméride envolve o revolucionário segundo álbum do grupo de Seattle, desta vez ele quer pelo menos US$ 150 mil por “ter sofrido danos por sua vida inteira como resultado de ter aparecido na capa”. Em 2016, na época do aniversário de 25 anos do disco, ele não só se mostrava felizão por ter participado da capa do disco, ainda sem ter ideia do que estava fazendo, como topou recriar a capa e posar segurando o disco, para várias revistas músicas e jornais. Ele até num primeiro momento queria posar nu, tal qual sua versão bebê de 4 meses. Mas acabou usando um short de natação. O discurso hoje dentro das medidas legais que Elden vem tomando contra a banda é “Todo mundo no mundo todo já viu meu pênis”. A foto foi tirada numa piscina em Pasadena, Califórnia, pelo fotógrafo Kirk Weddle, contratado pela DGC Records, pertencente ao grupo Universal, para fazer as opções de capa do disco. A ideia do bebê na piscina é de Kurt Cobain e Dave Grohl, depois que viram um programa na TV sobre parto na água. Spencer Elden era o filho recém-nascido de um amigo salva-vidas do fotógrafo. E então tudo aconteceu. Vamos ver como essa história se desdobra. O “Nevermind” foi lançado no dia 24 de setembro de 1991.

– Para um cara que tem na palavra seu maior trunfo, o rapper Mano Brown, a voz principal do cheio de vozes e fundamental grupo de hip hop Racionais MC’s, estreia amanhã, quinta, no Spotify o podcast “Mano a Mano”, semanal e gratuito. O podcast terá 16 episódios, no que seria uma primeira temporada, será sempre uma conversa de Brown com um convidado, daí o nome “Mano a Mano”. Nos mais variados temas: de política e música a esporte e religião. Entre os nomes confirmados para “encarar” o rapper e cantor estão Karol Conká, Drauzio Varella, pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday. “O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia-a-dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo com pessoas diferentes, controversas, amadas e odiadas”, diz Brown (foto na home da Popload, em clique de Pedro Dimitrow/Spotify). O convidado do primeiro episódio, o da estreia amanhã, não foi divulgado. Aqui, um trailer de “Mano a Mano”:

>>