Popnotas – Pearl Jam no parque, só até hoje. Radiohead no Tik Tok. O Brit Awards. E os rolês pesados da Demi Lovato

>>

– Foi primeiro de abril ontem, coisa e tal. Mas foi real que o dia da mentira marcou também o fato de que o cultuado grupo inglês Radiohead abriu uma conta no TikTok. No vídeo de poucos segundos, um personagem criado pela banda há alguns anos para webcasts, o Chieftain Mews, aparece em um telejornal comentando “Tik, tok, tik, tok, this is your wake-up call”. Material suficiente para gente especular. O que o Radiohead vai aprontar? Porque a gente sabe que eles aprontam mesmo.

@radiohead

♬ original sound – Radiohead

– Saíram as indicações ao nosso prêmio de música predileto, o Brit Awards, que vai entregar seus troféus em cerimônia no dia 11 de maio, uma terça-feira, na gigantesca O2 Arena, em Londres. E que sempre rende performances legais e tretinhas. Vai ser transmitido pela TV e talvez tenha broadcast na internet também. A sensibilíssima cantora Arlo Parks, a popesca Dua Lipa, o duo de hip hop Young T & Bugsey, mais Celeste, AJ Tracey e Joel Corry lideram a corrida, com três indicações cada. A principal categoria, o do “British Album of the Year”, está sendo disputado assim:
Arlo Parks – “Collapsed in Sunbeams”
Celeste – “Not Your Muse”
Dua Lipa – “Future Nostalgia”
J Hus – “Big Conspiracy”
Jessie Ware – “What’s Your Pleasure?”

– A simplesmente complicadíssima estrela pop Demi Lovato (foto na home) foi o assunto pop do final de semana, ao ter lançado “Dancing with the Devil… the Art of Starting Over”, seu sétimo álbum. O disco saiu poucos dias depois que o documentário “Demi Lovato: Dancing with the Devil”, de 23 minutos, e na mesma data em que ela lançou o terceiro single+vídeo do álbum, o da faixa “Dancing with the Devil”. Tudo pesado. E tudo material desenvolvido em relação a seus traumas de abuso sexual e drogas que a levou a uma overdose que quase a matou, em 2018. Lovato optou por manter sua carreira ativa e por revelar seus problemas para ajudar pessoas que passaram pelo que ela passou.

– Pelo que entendemos, é por tempo limitado e deve sair do ar hoje. Então veja enquanto dá. A enorme banda americana Pearl Jam liberou em seu Youtube e no Facebook, neste final de semana, um show gigante de 2h30 que fez em 2010 no Hyde Park, em Londres. Este foi um dos 26 shows da “The Backspacer Tour”, de divulgação de seu nono disco, o “Backspacer”, em arenas, festivais e parques. Foram 27 músicas, com covers de Pink Floyd e Joe Strummer & The Mescaleros incluídas.

>>