Popnotas – Todos os amores do Marcelo Perdido. Wolf Alice enquanto Foo Fighters. Clairo na TV, com a Lorde e lançando single. E o nosso Popcast já listando os melhores do ano (até agora)

>>

CENA – Um manifesto de amor, numa certa mistura celebratória de Dia dos Namorados com o Mês do Orgulho LGBTQIA+, move a nova canção do sempre esperto Marcelo Perdido, “Que Bom”, que bota o músico carioca já a caminho do próximo álbum. Perdido lançou no final do ano passado, pelo selo CENA (da Popload), o álbum “Não Tô Aqui para Te Influenciar”. “Que Bom” é sobre o amor de diversas formas na cadência pop-MPB gostosa que Marcelo sabe empregar. E o vídeo promove um beijaço “vingativo”-animado-criativo. Marcelo explica e vamos ao vídeo na sequência: “Essa música, e o disco todo que vem, nasceram de um vontade de rever filmes românticos que fizeram sucesso e marcaram as pessoas da minha geração, mas ao revê-los me incomodou o fato das histórias parecerem sempre falar sobre o mesmo casal hétero, branco de cabelos e sorrisos perfeitos. Imaginei quantas pessoas diferentes desse padrão tiveram que fazer um exercício de abstração muito grande para poder se enxergar naquelas histórias de amor, e talvez nem tenham conseguido e cresceram sem isso. É bem triste, né? Então essa canção tenta pluralizar um pouquinho as histórias de amor. É um passo bem pequeno, mas na direção que acho que é a certa quando penso nesse sentimento”, reflete Perdido

– A banda inglesa Wolf Alice, com seu novo disco, está virando o Foo Fighters, com o disco deles: está em TODAS. A banda de Ellie Rowshell, que acabou de lançar o disco “Blue Weekend” com tinta para cabelo e um monte de singles, vídeos e aparições ao vivo, tem mais para mostrar. Primeiro um novo vídeo, para a música “Delicious Things”. Depois uma performance ao vivo para o programa matutino do Chris Evans na Virgin Radio britânica, o Breakfast Show, tocando a baladaça “Last Man on Earth”, que tem em vídeo também. Dá-lhe, Ellie.

– A jovem cantora indie-folk americana Clairo, que nesta madrugada apareceu em lançamentos fazendo backing vocal para a Lorde e mandando sua própria música nova, esteve ainda ontem à noite no Jimmy Fallon, para fazer a estreia dessa canção que soltou, “Blouse”, junto com o anúncio que logo mais, ainda neste ano, lança seu segundo álbum, “Sling”. “Blouse” é a primeira música a sair desse disco novo prometido. Ao vivo, na TV americana, ficou assim.

– Está no arrrrrrrr o Popcast desta semana. Sem maiores spoilers, o podcast da Popload, apresentado por Lúcio Ribeiro e Isadora Almeida, traz um olhar rankeado dos melhores discos internacionais do ano, até agora, em que completamos seis meses de 2021. E já foi difícil elaborar nossa lista. Digo, a Isa a dela, o Lúcio a dele. Teve o pódio das músicas mais queridas da semana, de cada um, os destaques da CENA brasileira e o bloco das efemérides, que lembrou Radiohead e Arctic Monkeys. Ouve lá.

popcast

>>