Popnotas – Wallflowers no James Corden. O AC/DC contra a praga da bruxa. Uma session do indie Real Estate. E outra do Royal Blood

>>

– Nesta semana apareceu no James Corden para um papo e um som o músico Jacob Dylan, filho do Bob e dono do Wallflowers. Entre um papo sobre manias em karaokê e sobre o disco novo da banda de indie-folk americana, “Exit Wounds”, que sai em 9 de julho, Jacob e seu grande grupo tocaram ao vivo o single novo, “Roots and Wings”. “Exit Wounds”, para se ter uma ideia, é o primeiro álbum do Wallflowers desde 2012. Lá se vão nove anos. E a performance para o Corden foi assim:

– O honorável grupo de hard metal australiano AC/DC lançou nestes dias mais um single de seu mais recente disco, “Power Up”, lançado em novembro do ano passado. A música é “Witch’s Spell”, que vem com um vídeo, digamos, místico. Para se livrar do feitiço da bruxa que grudou na veterana banda, eles fizeram umas cartas diferentes de tarot. Mais ou menos isso, pelo que entendemos.

– Indie num tanto que até dói, a Real Estate, banda que transita entre o Brooklyn e Nova Jersey, foi nesta semana tocar umas musiquinhas na rádio The Current, a emissora underground de Minneapolis que a gente gosta. Foi naquele modo de dizer. Bateram um papo à distância e mandaram uma session de três músicas, cada um tocando de sua casa. A session virtual contou com músicas do último EP do Real Estate, o pandêmico “Half a Human”, lançado em abril, completado pelo pequeno hit “Stained Glass”, de 2017. Vamos ver?
00:00 Half a Human
06:17 Stained Glass
10:47 Ribbon

– O barulhento duo inglês Royal Blood, prediletos da casa, participou de session da Absolute Radio, emissora (ou emissoras) britânica que tem no dial mas é fortíssima e variadíssima online. Para a Absolute Radio live, a dupla Mike Kerr (foto na home) e Ben Thatcher, com agregados, tocou duas de seu mais recente álbum, “Typhoons”, lançado em abril. Fizeram performance azul para a faixa-título e amarela para “Limbo”, dois de seus poderosos singles. Confira.

>>