Primavera Sound, Barcelona. Balanço final

>>

Chegou ao fim o cada vez maior Primavera Sound, realizado na cidade de Barcelona, um dos eventos que dá boas vindas aos inúmeros festivais do verão europeu. Durante cinco dias, mais de 200 atrações se espalharam por 8 palcos no Parc Del Fórum, na cidade do time do Messi.

O evento, que foi mostrado em partes ao vivo pelo YouTube, reservou uma programação mais “indie-indie” no sábado e no domingo, se é que você me entende.

Nomes importantes como Beach House, Kings Of Convenience, Black Lips, Verônica Falls e Justice estiveram entre as atrações do final de semana. No total, cerca de 150 mil pessoas participaram do Primavera Sound, que terá uma versão portuguesa, no Porto, no próximo final de semana.

Já Barcelona se prepara para mais um grande evento. Na semana que vem acontece o big Sónar Festival, em sua “casa”, com Hot Chip, James Murphy, Lana Del Rey, New Order, Fatboy Slim, The Roots, deadmau5, Flying Lotus, Friendly Fires e Metronomy. Só para citar 10. Se tudo der certo, vamos conferir esse de perto.

Alguns amigos da Popload que estiveram in loco no Primavera Sound fizeram seus Top 5 entre as dezenas de shows do evento. Vamos às listinhas:

Marcelo Costa (Scream & Yell e Sonora)
1) Jeff Mangum
2) Spiritualized
3) Refused
4) Girls
5) The Weeknd
Menção honrosa: Afghan Whigs, Wedding Present e Wilco

Rodrigo Levino (Folha de São Paulo)
1) Afghan Whigs
2) Jeff Mangum
3) Girls
4) Spiritualized
5) The Weeknd
Menção honrosa: Wilco

Paulo Terron (Rolling Stone Brasil)
1) Big Star’s Third / Sister Lovers
2) Afghan Whigs
3) Jeff Mangum
4) Wavves
5) Marianne Faithful
Menção honrosa: The Weeknd


Atlas Sound


Kings Of Convenience


Justice

>>