Primeiro show e o primeiro disco do resto da vida da “veterana” banda INKY

Primeiro show e o primeiro disco do resto da vida da “veterana” banda INKY Foto: divulgação

FAB_1954

A banda electroindie INKY, quarteto de garotos de São Paulo, é um belo retrato do estado de coisas da música moderna. Se você não passou os últimos dois anos e pouco vagando pelo espaço sideral, tipo o George Clooney, e tem pelo menos um pequeno envolvimento qualquer com a música independente brasileira, é bem grande a chance de ter ouvido falar na Inky.

Porque o quarteto já:
– tocou em Popload Gig
– fez Popload Session
– abriu para o LCD Soundsystem
– mudou de formação
– remodelou a sonoridade, indo do rock à eletrônica e parando agora no meio termo dos dois estilos.
– fez residência no Bar Secreto
– foi para a Holanda encontrar o famoso produtor inglês Steve Lillywhite (U2, Rolling Stones, Morrissey) para gravar uma música com a renomada Metropole Orchestra.

FAB_1974

Pois, depois de tudo isso, é engraçado ver um show do “veterano jovem grupo” Inky, tipo esse que aconteceu domingo passado na Red Bull Station (centro), em que a banda estava celebrando o lançamento de seu PRIMEIRO disco. Parecia uma nova vida.

“Primal Swag”, interessante compêndio de 10 faixas de electro-rock bem produzido e bem tocado, experimental e viajante, sonoro e visual, resutado da casca que o grupo desenvolveu por ser tão rodado mesmo que tão novo, saiu nesta semana para streaming no Soundcloud da banda.

FAB_1946

Domingo passado, em São Paulo, o Inky mostrou o disco em apresentação bombanda no salão cool da Red Bull Station. Show denso, pesado, ainda mais experimental que o álbum e com cortante programação visual para ajudar no clima. Foi como um divisor de águas real da trajetória já nada curta desse jovem grupo.

Desse “primeiro show do primeiro disco” da Inky a gente filmou, do jeito que deu, a ótima “Coincide”, que aqui embaixo chega numa versão de mais de sete minutos. Boa viagem.

As fotos deste post, todas do show da Red Bull Station, é do poploader Fabrício Vianna.

FAB_2012

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 30/04/2014
Tags inky
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile