Quarentena faz Matty Healy, do 1975, conversar com seus ídolos. E transformar isso em podcast

>>

* Mais um quarentenado em estúdio, Matty Healy, do queridinho grupo britânico The 1975, lançou nesta semana uma série de podcasts em parceria com a revista inglesa “The Face”, que um dia foi a melhor revista do mundo. Como parte de um “take over” do magazine, Matty faz uma série de bate-papos legais com seus heróis musicais.

2 - FACE_THE1975_JHUGHES_5

Com uma turminha “bem sussa”, ele tem convidados como Bobbie Gillespie (Primal Scream), Kim Gordon (Sonic Youth), Stevie Nicks (Fleetwood Mac), Conor Oberst (Bright Eyes) e Brian Eno, entre outros.

Nas conversas desde seu estúdio em Oxfordshire, Matty troca experiências sobre a influência das drogas e religião, a obrigação de produzir novas músicas enquanto o mundo está parado, novas obsessões, cultura pop e mais. Bem legal para quem arranha no inglês.

O 1975 está prestes a finalmente lançar “Notes on a Conditional Form”, que já teve seu lançamento adiado duas vezes. Do disco novo, já conhecemos algumas músicas e sabemos que conta com as participações da incrível FKA Twigs, da fofíssima e bela Phoebe Bridgers e até outras mais inusitadas como da ativista Greta Thumberg e do pai de Matty, o ator Timothy Healy.

* Bobby Gillespie and Matty Healy in conversation

* Kim Gordon and Matty Healy in conversation

* Stevie Nicks and Matty Healy in conversation

***

* As fotos para este post, a acima e a da home da Popload, são de Jordan Curtis Hughes.

>>