Quarto 29 do Chateau Marmont inspira Jarvis Cocker em novo disco com Chilly Gonzalez

>>

170317_cocker_chilly_2

O incrível Jarvis Cocker, um dos maiores gênios da música moderna, sempre tem algo de relevante para nos oferecer. Sua nova obra, mais intimista, está sendo lançada nesta sexta-feira.

Trata-se de “Room 29”, disco em parceria com o pianista Chilly Gonzalez, que musicou as histórias escritas por Jarvis, baseadas no Quarto 29 do pomposo e mítico Hotel Chateau Marmont, situado no extremo oeste da Sunset Boulevard, em Hollywood, Los Angeles, por onde passaram personalidades como Meyer Choen, gângster de Los Angeles, Jean Harlow, entre outros; o ator Johm Belushi morreu de overdose no hotel; James Dean fez teste lá para o filme “Rebelde Sem Causa”; dizem que Jim Morrison, dos Doors, perdeu ali seis de suas sete vidas; a galera do Led Zeppelin entrou no lobby em cima de motocicletas certa vez; Lana del Rey se apresentou na piscina.

Cocker se sentiu inspirado pela solidão de um quarto do Marmont e pela atmosfera do lugar após se hospedar no hotel fundado em 1929, e ficou intrigado com as ligações do local à história da indústria do cinema. Fundador da Columbia Pictures, Harry Chon certa vez disse que, se alguém tiver que se meter em problemas, deve fazê-lo no Chateau Marmont.

>>