Radiohead solta música “nova” e anuncia o álbum triplo “Kid A Mnesia”. Vai além do que você está pensando

>>

* Bem no dia da confusa independência brasileira, o cultuado grupo inglês Radiohead aparece para anunciar que em 5 de novembro a banda vai lançar “Kid A Mnesia”, uma edição conjunta de aniversário de 20 anos (mais ou menos) de dois de seus marcantes álbuns, o quarto, “Kid A”, lançado em 2000, e o quinto “Amnesiac”, de 2001. Mas com um terceiro disco só com material inédito!!!.

radiodisco

Ambos os álbuns são da era pós-“OK Computer”, que definiu o som “espacial” do quinteto de Oxford liderado pelo nosso amigo Thom Yorke, que queria uma ruptura total do rock, ao modo Radiohead.

“Kid A Mnesia”, que brinca com o título dos dois discos, será triplo e não é exatamente uma “coletânea de hits”. Os três volumes do lançamento radioheadiano, que terá vários formatos e edições e possibilidades, de cassete a livro de arte, reunirá os dois álbuns lindos da banda e ainda o “encontro dos dois”, que é um terceiro disco com inéditas chamado “Kid Amnesiae”.

Este último contém as chamadas sobras de estúdio das sessões do “Kid A”/”Amnesiac”, lados B de singles da época, recriações de músicas como “The Morning Bell”, “Pulk/Pull”, “Pyramid Song” e “How to Disappear Completely” e também uma gravação de estúdio inédita da canção “Follow Me Around”, que lá atrás apareceu ao vivo, em shows da banda.

O tracklist de 12 músicas do “disco à parte” do “Kid A Mnesia”, o “Kid Amnesiae”, está abaixo. Junto com a revelação da nunca antes ouvida “If You Say the Word”, que virou single digital e está nas plataformas, já.

***

* O “Kid Amnesiae”

Lado 1
LIKE SPINNING PLATES (‘WHY US?’ VERSION)
UNTITLED V1
FOG (AGAIN AGAIN VERSION)
IF YOU SAY THE WORD
FOLLOW ME AROUND

Lado 2
PULK/PULL (TRUE LOVE WAITS VERSION)
UNTITLED V2
THE MORNING BELL (IN THE DARK VERSION)
PYRAMID STRINGS
ALT. FAST TRACK
UNTITLED V3
HOW TO DISAPPEAR INTO STRINGS

***

* Foto da banda, de 2001, é de John Spinks.

>>