Rebel girls… Bikini Kill ganha reforço da incrível Joan Jett em um dos seus raros shows de reunião

>>

Fotos: Kate Hoos / BrooklynVegan

Fotos: Kate Hoos / BrooklynVegan

Após 22 anos, o ótimo Bikini Kill está realizando alguns poucos shows de reunião. Em um destes, em Nova York, a banda de meninas incríveis recebeu no palco outra notável: Joan Jett.

A dobradinha resultou em uma apresentação nervosa de “Rebel Girl”, faixa lançada no disco “Pussy Whipped”, no ano de 1993.

Liderado pela distinta Kathleen Hanna, o Bikini Kill ainda conta com Tobi Vail e Kathi Wilcox na formação, além do reforço de Erica Dwan Lyle na guitarra, no lugar de Billy Karren.

Nos últimos anos, foram poucos os registros acerca do Bikini Kill. Em 2015, a banda relançou a demo de “Revolution Girl Style Now”, gravação que ficou famosa em K7, lançado de forma independente, em 1991. Ano passado, elas se reuniram para cantar uma música ao vivo. 2018 também foi o ano em que o catálogo do grupo foi disponibilizado nos serviços de streaming.

Nunca é demais lembrar que a Kathleen Hanna era amiga do Nirvana, ex-namoradinha do Dave Grohl. E que foi ela quem pichou “Kurt Smells Like Teen Spirit” na parede da casa do próprio. O resto é história…

O registro das Bikini Kill com a Joan Jett pode ser conferido abaixo.

050619_bikini3

>>