Roger Waters toca para 200 mil pessoas no México e protesta contra Donald Trump

>>

021016_rogerwaters2

No último sábado, Roger Waters promoveu um show gratuito no Zócalo, a praça da constituição na cidade do México. As estimativas das autoridades locais é de que cerca de 200 mil pessoas acompanharam a apresentação, que durou mais de duas horas. Ele já havia feito dois shows fechados no estádio Foro Sol, semana passada, para 50 mil pessoas em cada.

No set, canções de Waters especialmente da época do Pink Floyd. Mas o que chamou mesmo a atenção foram as inserções de protesto contra Donald Trump, um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos.

Segundo relatos de órgãos de imprensa mexicanos, não foi só uma vez que mensagens nas gigantes telas de projeções foram disparadas contra o norte-americano. Em uma delas, apareceu uma frase chamando Trump de “idiota” (foto que fecha o post, de Jair Cabrera). Depois, uma montagem do rosto do magnata em um desenho de um porco.

A apresentação não teve transmissão online, mas foi registrada em uma câmera panorâmica, que mostra não apenas a performance, mas como estava lotada a praça principal da capital mexicana.

Fotos: Jair Cabrera

Fotos: Jair Cabrera

Roger Waters Setlist Zócalo de la Ciudad de México, Mexico City, Mexico 2016, The Best of Pink Floyd