Sabe as Beverly? Como não?

Sabe as Beverly? Como não? Foto: divulgação

>>

* Apareceu mais uma banda nova boa americana, de meninas. Direto dos anos 90 para 2014. Adivinha de onde elas são?

Screen Shot 2014-08-13 at 11.18.05

Eu já havia escutado em rádio uma música delas chamada “Honey Do”, que eu achava bonitinha, meio Breeders lá de trás, meio Throwing Muses para quem lembra. Eu ia falar Lush e Curve como referências, bandas inglesas shoegazers, mas aí é misturar demais as estações.

Bom, daí que agora pirei numa nova música das Beverly que estão tocando nos dials mais indies do meu iphone: “You Can’t Get It Right”, imagino que o segundo single delas.

Juntando os pontos, cheguei às Beverly, banda baseada no Brooklyn com garotas conhecidas da cena de garagem do… Brooklyn. Comandam a história a conhecida Frankie Rose, ex-Dum Dum Girls, Vivian Girls e Crystal Stilts, e a loiraça Drew Citron, que participou de algumas bandinhas pouco conhecidas da região dourada da música independente.

Agora, juntas, formaram uma banda e lançaram há um mês o álbum de estreia, “Careers”, por um selo de Williamsburg chamado Kanine Records. Tudo em casa.

Estão fazendo vários shows pequenos pela região de Nova York e foram convidadas para dois shows “importantes”. Abrem a turnê da volta da banda The Drums em setembro, uma apresentação no Music Hall of Williamsburg e outra no final do mês no Bowery Ballroom (este já com ingressos esgotados!!!!). Esses dois shows são como batismo para o Beverly.

Eu, se fosse o pessoal da Balaclava aqui de São Paulo, procuraria lançar o disco das Beverly.

Abaixo, a banda e sua linda “Honey Do” em vídeo oficial fofo e depois elas ao vivo tocando a ótima “You Can’t Get It Right” em session para a Breakthru Radio, obviamente de Nova York, distinta rádio de internet que se define como uma “emissora de FM redescoberta ali onde não tem nenhuma frequência”. Exatamente onde estão as Beverly. Do lado esquerdo do dial.

Olha que belezura.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/08/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile