Saiu e é de chorar. Ouça “Call the Police”, a nova maravilha do LCD Soundsystem

>>

Captura de Tela 2017-05-04 às 4.52.25 PM

* Óbvio que é cedo para dizer, mas essa “Call the Police”, nova música da banda novaiorquina LCD Soundsystem, traz aquela energia contagiante e vontade de sair correndo, chorar e abraçar todo mundo tipo “All My Friends”, hino do grupo de James Murphy de maio de 2007, exatamente dez anos atrás.

“Call the Police” e outra música nova, “American Dream”, foram anunciadas hoje de manhã pela banda como novidades a serem lançadas nesta noite apenas, mas a primeira canção nova do LCD foi debutada agora há pouco no maravilhoso “Roundtable First Impression”, programa do graaaaaaaaaande radialista britânico Steve Lamacq, do BBC 6Music. O programa é uma mesa-redonda com convidados diversos e variados (músicos, jornalistas, gente da indústria, atores) para analisar novos lançamentos, sob a tutela de Lamacq. E eles geralmente dão uma nota para a música lançada. E “Call the Police” ganhou, na maioria, uma nota 7. Teve gente que disse que parece The Killers. E parece mesmo. E parece Strokes também. E parece muito U2 (!!!!) do começo. E parece o velho LCD Soundsystem quando mais rock que eletrônico. É nota 9.5, na real. Nota da Popload.

Essa “Call the Police” e a outra nova, “American Dream”, que será lançada na nossa madrugada (meia-noite em Nova York), vão estar no esperadíssimo novo álbum da turma de James Murphy, que não tem nome, não tem data de lançamento, mas o disco está “seriously almost done”, segundo o músico. Ambas as músicas estrearam nos shows que o grupo fez recentemente em residência no novo clubão Brooklyn Steel.

** O LCD Soundsystem vai provavelmente tocar essas duas músicas, ou pelo menos “Call the Police”, no programa “Saturday Night Live”, no próximo sábado.

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Ninguem ta falando muito desse album ai… certeza que vai ser um dos mais fodas desse ano!