Saiu uma música “nova” do Pink Floyd, de 1967. Escrita pelo Syd Barrett e até regravada pelo Jesus and Mary Chain

>>

No próximo dia 11 de novembro, o Pink Floyd vai lançar um box especialíssimo que explora a fase inicial da banda, entre o fim dos anos 60 e início dos 70, que coincide com a presença de Syd Barrett na formação. Intitulado “Pink Floyd – The Early Years 1965-1972″, a caixa será composta por nada menos que 27 discos, incluindo sobras de estúdios, versões remixes, demos, sessions em rádios e shows. No total, serão 11 horas de áudio e 14 de vídeo, sendo que mais de 7 horas são compostas por material inédito, incluindo canções de Syd do ano de 1967.

E é uma destas canções que a BBC 6 Music divulgou na manhã desta sexta. “Vegetable Man” é conhecida dos fãs através de gravações não oficiais, e vai ganhar seu primeiro registro em discos da banda só agora. A faixa foi escrita por Syd em 1965 e gravada em estúdio dois anos depois.

O projeto inclui ainda mais de cinco horas de imagens jamais lançadas antes e o relançamento dos primeiros cinco singles da banda em vinil de 7”. Além da versão de luxo, será comercializada uma edição bem mais enxuta com um disco duplo, “The Early Years – CRE/ATION”, com 19 gravações inéditas. O box custa tipo 550 dólares, fora as taxas de importação. Ok?

“Vegetable Man” pode ser ouvida no player da BBC aqui. A faixa é tocada no minuto 51:15.

* O grande Jesus and Mary Chain chegou a gravar uma versão da música, lançada como b-side do single “Upside Down”, em 1985.

>>