Santo de casa, Jack White faz milagre (mas também caça treta) em Detroit

Santo de casa, Jack White faz milagre (mas também caça treta) em Detroit Foto: divulgação

310714_jack

A semana tem sido agitada para o gênio Jack White. Ele levou para Detroit, sua terra natal, o novo show do álbum “Lazaretto”, seu segundo registro solo. O primeiro show, na segunda-feira, teve uma tensão básica. O de ontem, um fato curioso.

Na segunda, Jack se apresentou no famoso Fox Theatre local, com ingressos esgotados. Só que, após executar a faixa “Sixteen Saltines”, a oitava do set, ele simplesmente saiu puto do palco e daí surgiram diversas versões. O jornal Detroit Free Press afirma que o descontentamento de White foi com o próprio público, “apático nas 5 mil cadeiras acolchoadas do teatro”. Outras versões como “problemas técnicos” e “algo foi atirado no palco” também apareceram. A verdade é que ele saiu de cena e demorou longos minutos para voltar. Na sequência, fez uma espécie de dois “bis”, um com 10 músicas, outro com 12.
No fim, o show rolou bem com toda a programação prevista. Mas o papo é que Jack disse que nunca mais tocaria naquele lugar (o teatro, não a cidade).

Já na noite de ontem, quarta, Jack se apresentou no complexo Masonic Temple, que tem uma história curiosa. Há um ano, o templo maçônico estava para ser hipotecado, pois o local computava uma dívida de mais de 140 mil dólares em impostos atrasados. Na época, um benfeitor pagou toda a quantia e evitou que lá fosse fechado, já que o complexo possui até um auditório para shows e apresentações culturais.

Semanas depois do problema ser resolvido, veio à público a notícia de que o tal benfeitor que pagou os impostos atrasados do templo era ninguém menos que Jack White. A imprensa de Detroit inclusive argumentou que uma das razões para a atitude de Jack foi o fato de sua mãe ter trabalhado no local por muitos anos.

Daí que, nestas voltas maravilhosas que o mundo dá, o cantor se apresentou ontem nesse tal Masonic Temple, em sua segunda data seguida tocando em casa. E o mais legal: o auditório no qual Jack fez seu show carrega seu nome desde o ato do ano passado. Resumindo: Jack White tocou no auditório Jack White.

Não por acaso, ele bateu seu próprio recorde da semana passada em Chicago e fez seu maior show na história: 38 músicas e 3 horas de show.

Jack não é fácil.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 31/07/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile