Segura a Kimbra agora

>>

* Kimbra é neozelandesa, tem 21 anos e está talhada a virar a presença feminina mais forte na música pop nos próximos dois meses, pode esperar. Aliás, se uma garota que está de carona em um vídeo com mais de 100 milhões de views no Youtube já não ter uma presença forte…

Kimbra (o nome dela é mesmo Kimbra) é a convidada pelo fenômeno belga-australiano Gotye no vídeo “Somebody That I Used to Know”. Faz a parte feminina da DR indie que os dois têm na música mais tocada hoje nos EUA e Inglaterra.

Agora Kimbra segue forte sua vida própria, sempre em números grandes. Já recebi 200 emails avisando dos shows que ela vai fazer no festival South by Southwest, do Texas, na semana que vem. Seu disco de estréia, “Vows”, que saiu em agosto do ano passado na Nova Zelândia/Austrália, tem data de chegada ao mercado americano no dia 22 de maio. Nos EUA, o álbum chega turbinado com canções novas.
Kimbra vai integrar a grande turnê americana que o Gotye vai fazer a partir do fim do mês. Depois, no final de maio, emenda uma tour sozinha, como atração de abertura do bombado grupo indie Foster the People.
Ainda agora em março e no meio de abril, vai se aventurar solo em Nova York, com dois shows, um no Mercury Lounge, outro no Troubadour. As duas datas estão esgotadas, já.

Nasce uma estrela.

* Abaixo, o vídeo de “Settle Down”, velho single (2010) que ainda está com um desempenho bem fraco no Youtube. Só 7,5 milhões de views.

>>