Sem o Michael Stipe, o R.E.M. se reuniu por uma noite e tocou uma música. E foi só…

>>

120117_rem2

O R.E.M. chegou ao fim em 2011, mas o mundo pop não costuma esquecer desse tipo de banda que fez história. Nem os próprios integrantes conseguem fugir disso, na verdade.

Depois do nome do grupo de Athens, Georgia, voltar aos holofotes com o relançamento do discão “Out Of Time”, três dos quatro integrantes da formação original da banda se reuniram na última segunda-feira para matarem a saudade dos palcos.

O inesperado reencontro aconteceu no show da banda Minus 5 em um clubinho, o 40 Watt, na terra natal deles. Scott McCaughey, líder da banda, é amigo pessoal do guitarrista Peter Buck.

Em certo momento do show, Buck subiu ao palco e recebeu também Mike Mills e Bill Berry, este último baterista do R.E.M. até o ano de 1997, quando se “aposentou” após sofrer um aneurisma.

Sendo assim, faltou apenas o complexo e gênio vocalista Michael Stipe. A solução foi tocar uma música em que Stipe não canta em estúdio, “Superman”, som original do Clique, de 1969, e presente no disco “Life’s Rich Pageant”, do R.E.M., lançado em 1986. A versão original de estúdio é cantada por Mike Mills. Facilitou.

A reunião improvisada e nostálgica do R.E.M. pode ser vista abaixo.

* A versão original.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 12/01/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile