Sente a brisa! Boletim Sigur Rós: o docinho com um toque mágico islandês e o show absurdo em Los Angeles, na íntegra

>>

sigurroslive

*foto acima e da home, em p&b, de Nick Woodward-Shaw

Se alguém me falasse, sei lá, nos anos 90, que um dia eu veria um festival inteiro AO VIVO, diretamente da Califórnia, do meu sofá, com três canais a minha escolha, eu não iria acreditar no lóki, sério. Pensa nesta última sexta-feira santa, 14 de abril de 2017: a noite em que a gente teve não só um pacote de canais em HD para ver o Coachella, comendo ovo de Páscoa com cobertor da nossa própria sala, mas, ao mesmo tempo, um show do Sigur Rós em Los Angeles, também transmitido ao vivo pelo site Pitchfork.

Eu sei que vocês, abençoados millennials, podem até achar tudo isso “sussa”, normal, “tranquilo”. Mas por aqui, a gente ainda fica emocionado com essas coisas e adora viver nesse futuro doido. Sexta-feira talvez tenha sido um grande marco da internet para quem ama festival, show e streaming na mesma proporção: duas horas seguidas da banda islandesa atração do Popload Gig em novembro, com orquestra e tudo, em um teatro absurdo de lindo em Los Angeles com um Radiohead na sequência, em um canal e em um deserto quase ao lado, no Coachella. E se você não entrou nesse transe coletivo (em boa parte reverberado e amplificado pelo Twitter) nesse dia, infelizmente o impacto será um pouco menor agora, mas não menos obrigatório. Estamos aqui para isso. :-)

*** Pausa para um comercial:

Sigur-Ros-Lord-Jones

“Brisadeiro” na área! Na semana passada, o Sigur Ros lançou esta edição limitada de guloseimas especiais em parceria com a marca Lord Jones, praticamente uma loja de produtos “canábicos” gourmet (quase todos acompanhados desta caixinha vintage dignas de colecionador). A bala de goma tem sabor de frutas tipicamente islandesas (ou seja, mirtilos e morangos e outras “berries” que você encontra em países gelados) e tem ainda, atenção, pequenas infusões de cannabis selecionados com precisão por quem entende do negócio. O texto de divulgação diz que a mistura é relaxante e perfeita para curtir o som da banda. Não duvido. Por enquanto, as balinhas de brisa ficam por LA mesmo e serão vendidas em um evento (já sold out!) que acontece AMANHÃ na cidade, ou online.

sigurroslive2

*foto de Nick Woodward-Shaw

Por três noites seguidas, de 13 a 15 de abril, o Sigur Rós ocupou o Walt Disney Concert Hall para um série especial de shows em conjunto com a orquestra filarmônica de Los Angeles. A banda não se apresentava publicamente com uma orquestra desde 2003 e para esta residência em especial, deixaram alguns dos arranjos nas mãos de convidados como Dan Deacon, o compositor Nico Muhly (que já trabalhou com The National, Joanna Newsom, Björk e Grizzly Bear, entre outros) e o compositor e violinista canadense, chapa do Arcade Fire, Owen Pallett. Com esses arranjos de peso e dois sets de 50 minutos cada, Sigur Rós fez um show transcendental e desculpa o clichê, mas não há outra palavra para descrever essa viagem sonora abaixo. O segundo bloco, com um show só da banda sem a orquestra, começa aos 1:18:45:

****
SIGUR RÓS se apresenta no Popload Gig no dia 29 de novembro. Apresentação única no país!

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

****

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Se essa mistura é relaxante e perfeita para curtir as músicas deles, bem que eles poderiam trazer para uma degustação coletiva no popload gig, né? #fikdik