Seu final de semana feroz está garantido. Saiu, finalmente, o disco novo cheio do duo Royal Blood

>>

* Agora sim, os ingleses do Royal Blood estão de volta, agora para valer, real deal, sem ondas de singles, vídeos e sessions. Saiu hoje o aguardadíssimo disco novo, “Typhoons”, o terceiro deles, depois de um intervalo de quatro anos sem novidades de estúdio.

rblood

Com quatro singles do novo álbum (“Trouble’s Coming”, “Typhoons”, “Limbo” e “Boilermaker”), o duo Mike Kerr e Ben Thatcher voltou com tudo, num álbum forte e dançante, que foi em grande parte produzido por eles mesmos, dentro do confinamento. Em “Boilermaker”, música que já era conhecida dos fãs nos shows ao vivo e que agora ganhou versão de estúdio, rolou uma ajudinha do amigo Josh Homme, vocalista do gigante Queens of the Stone Age, com quem já fizeram turnê juntos.

Durante o processo de criação de “Typhoons”, Kerr decidiu abraçar a sobriedade que, segundo ele, era essencial para a continuidade da banda, do seu processo criativo e da vida como um todo. E sem botar pressão a espera valeu a pena, com um disco completamente diferente do que a banda já fez, mas sem de forma alguma perder a energia e pegada que identificam o Royal Blood.

O disco novo, inteirinho, está aqui no YT do duo.

***

** Nesta semana de lançamento, a dupla passou pela cool Radio X britânica, e fez uma análise faixa por faixa de “Typhoons”, assim como uma performance em session (pré-gravada) que vocês podem conferir abaixo.

***

** E, enquanto os shows ainda não acontecem de fato (na gringa eles estão para voltar logo mais [kkkkries]), nesta semana vamos poder acompanhar mais um pouquinho o power duo no genial Tim’s Listening Party. Como já explicamos aqui, é super simples participar o programinha-fenômeno do grande Tim Burgess (Charlatans): entra no Twitter, segue a banda convidada, segue o Tim, dá o play no disco e vai acompanhando os comentários faixa a faixa em tempo real. O Tim’s Listening Party com o Royal Blood vai rolar na segunda que vem, dia 3 de maio.

>>>>