Sharon van Etten usa Nine Inch Nails para buscar ajuda na música contra as “horas escuras”

>>

* Você sabe, a gente rasga aqui uma ceda louca para a Sharon van Etten, cantora indie-folk americana de doces cinco álbuns, de absurdas letras confessionais, sensíveis, fortes. Inclusive até já trouxemos ela para cá em 2015, para tocar na rua Augusta, em São Paulo num Popload Gig do Dia dos Namorados. Pensa.

Daí ela vem agora e faz uma cover de Nine Inch Nails, para a incrível “Hurt”, hit do grupo do distinto Trent Reznor dos anos 90.

De lá para cá, a música “Hurt” em especial ganhou 32 versões covers, entre artistas desconhecidos e notáveis, como o senhor Johnny Cash, que levou a canção do NIN para ooooooutro lugar.

Tem um motívo bem nobre para Van Etten estar fazendo essa cover. Ela cantou em parceria com as entidades de ajuda Sounds of Saving e National Suicide Prevention Lifeline, para chamar a atenção para os alarmantes índices de suicídio por causa de depressão das duas últimas décadas nos EUA. E como a música pode ajudar nisso.

No começo do vídeo, Sharon van Etten divide um pouco seus próprios problemas com seus “tempos de escuridão” e a luta para aliviar a barra através da música. “Hurt”, na versão dela, chega no minuto 3:50.

>>