Show de “retorno” do Wry acontece neste sábado, em Sorocaba

Indie nacional bom-ban-do esta semana ou impressão?

210514_wry

E já que o assunto é esse, não tem como não lembrar do WRY, banda de Sorocaba (a nossa Manchester) que despontou lááá em 1994 (quantas coisas aconteceram em 94, gente??).

Formada por Mario Bross (vocal/guitarra), Lu Marcello (guitarra), Chokito (baixo) e Renato Bizar (bateria), a banda tocou em todos os palcos por aqui e vários de lá (“lá” sendo Londres, onde alguns de seus integrantes passaram a viver). Lembrando que na época pré-internet e pré redes sociais, esse “sucesso” do WRY dentro das cenas alternativas nacional e inglesa era de se destacar mesmo. Foram sete discos lançados, sendo o último deles, “She Science”, de 2009.

A banda se desfez em 2010 e, mesmo longe dos palcos, seus integrantes nunca deixaram de viver do rock. Mantiveram shows, bares e festas indie em Londres e agora, o vocalista Mario Bross, de volta ao Brasil, é dono de um bar incrível em Sorocaba, o Asteroid. É nele que a nova cena da cidade e do país vem se apresentando, com festas lotadas e ótimo som ao vivo.

E daí que, quatro anos depois (vinte desde o primeiro show!), o internacional WRY volta a se reunir no próprio Asteroid Entretenimento, neste sábado, dia 24, tocando músicas de todas as fases do grupo e com os integrantes de todas as formações.
O grande “retorno” terá shows de abertura das bandas Justine Never Knew The Rules, Bit Beat Bite Bright e Yugoslavos

Ótima baladinha para o fim de semana, estejam avisados. Outras informações aqui.

>>