Show dos Stones ia para o Morumbi, mas o Jagger decidiu pelo Palmeiras. Anúncio da tour acontece terça-feira

>>

291015_mickjagger1

Depois de inúmeras idas e vindas, enfim (mas sem dizer que não terão mais mudanças), as tratativas da turnê latina dos Rolling Stones estão em estágio final. A histórica banda britânica vem ao país no começo de 2016, mas ainda com detalhes por resolver. O novo provável dia do anúncio de toda a tour é terça que vem, já com venda de ingressos.

O Brasil, que chegou a ter cogitadas cinco, depois quatro praças, sediará ao menos três shows. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre vão receber a lendária e muito viva banda de Jagger e Richards. Uma segunda data em São Paulo é iminente, o que totalizaria quatro shows, que devem rolar no intervalo entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. A possível “última” pendência está relacionada ao local do show na capital paulista e depende de como for a performance da bilheteria da primeira apresentação da banda na cidade..

Desde o começo de toda a conversa, o Allianz Parque – nova e moderna arena do Palmeiras – sempre foi apontado como local do(s) show(s) em São Paulo. Nas últimas semanas, apareceu o Morumbi como uma nova opção pensada pelos organizadores, graças a acordos da Time For Fun, que de última hora entrou na produção dos concertos brasileiros. O estádio do São Paulo beirou os 100% de confirmação para abrigar os possíveis últimos shows dos Stones em São Paulo, até ontem. Mas veio uma re-reviravolta: será no Palmeiras, mesmo. E agora vem o melhor da história.

Quem teria batido o pé pelo Allianz Parque foi ninguém menos que Mick Jagger himself, segundo a Popload apurou. O que pode se configurar em um gol para o Palmeiras, ainda que Mick não tenha lá uma fama muito boa com o futebol, devido a azares relacionados a sua presença nos campos.

A razão pela escolha ser pelo Allianz Parque eu até imagino qual seja. Mas que a decisão tenha vindo do proprio Mick Jagger, segundo chegou a mim, é no mínimo engraçada.

Depois de constantes e profundas mudanças operacionais, a turnê mais embaçada dos últimos tempos na América Latina também passará por países como Cuba, Uruguai e Colômbia, além de tradicionais redutos como Argentina e Chile.

No balanço final das datas, os Stones devem entrar para o supermarço do calendário brasileiro, que terá ainda o Lollapalooza, Iron Maiden e, quem sabe, Coldplay, que talvez tenha pulado fora do agitado mês e vai acontecer agora em algum período de abril/maio, segundo tuitou o jornalista José Norberto Flesch, do jornal “Destak”.

Só um pedido ao Jagger. Venha que o estádio é seu. Mas evite ver jogo do Palmeiras no período, por favor…

>>