#SpoilerAlert: O que esperar do show de reunião do Cansei de Ser Sexy no Popload Festival

>>

card_CSS_logoPF

Imagino que as meninas do Cansei de Ser Sexy dão risada de toda tentativa de resumo sério que é feito da banda. Porque isso meio que explica o lance do CSS. Dar risada. Uma banda que nasceu de curtição e que nessa bagunça foi ser a banda brasileira que foi mais longe lá fora com um punhado de músicas muito divertidas. Imagina puxar um papo muito sério e cheio de teorias? Nada mais chato que isso.

Mas lógico que pensar no CSS é lembrar também de uma época que tinha Trama Virtual, Orkut, fotolog e o mp3 ia destruir o império da indústria musical. Quatro coisas que não rolaram ou já acabaram. É lembrar de uma época de debates acalorados até em páginas de jornal: a imprensa era brother do CSS, elogiava demais? A banda prestava mesmo? Será que eles fizeram sucesso lá fora de verdade?

Também não fica feio lembrar o bom sacode que a banda deu no cenário nacional que hoje celebra um pop muito mais diverso, sofisticado, festeiro que em outros tempos. O mainstream pop nosso era bem careta, vamos lembrar, pelo menos nas aparências era bem mais careta que hoje em dia. E temos a ponte internacional: hoje os gringos olham com mais respeito nossa música contemporânea. Essa ponte o CSS ajudou a construir.

Mas vamos ao que importa. Mais de dez anos depois, as músicas seguem tão divertidas quanto sempre foram. São as músicas que teremos no palco do Popload Festival. A música e a energia de Lovefoxxx, Ana Rezende, Luiza Sá e Carolina Parra. Elas chegam depois de muito descanso. Vai ser arrasador.

Setlist

A gente não tem a menor ideia do que a banda vai tocar. Os ensaios já começaram e na imprensa elas mencionaram a ideia de ser um show para contemplar os hits. Inéditas? Parece que não. Então, vamos sem spoilers, mas de playlist com todos os hits do CSS.

Para entender o CSS

Se eu evitei descrever muito a história da banda aqui, temos um documentário que fala por si só. Tem um tal de Lúcio Ribeiro nele.

Os números do CSS

O sucesso do CSS é conversa para boi dormir ou é real? A gente separou alguns números que dão conta dessa história.

Quando o mundo descobriu o CSS

Jools Holland

Glastonbury, Pyramid Stage

Propaganda de um tal de iPod

Coachella. Em um vídeo que te lembra que em 2011 a gente via show assim no YouTube

Nas Redes Socias

Quando descubro que o Popload Festival já é no próximo fim de semana

Alongar no ensaio para garantir o show

Músicas que viram realidade

Ver essa foto no Instagram

When we met @parishilton Happy Coachella to the brave ones.

Uma publicação compartilhada por CSS . Cansei De Ser Sexy (@cssmusic) em

Encontro com o mestre: Flavor Flav

Ver essa foto no Instagram

Carol ☎️ and @flavorflavofficial ⏰

Uma publicação compartilhada por CSS . Cansei De Ser Sexy (@cssmusic) em

Encontro com o mestre II: Snopp Dogg

Ver essa foto no Instagram

#snoopdogg is at the door @snoopdogg @amdrvda

Uma publicação compartilhada por CSS . Cansei De Ser Sexy (@cssmusic) em


Playlist

FALTA UMA SEMANA!

Últimos ingressos aqui!

>>