Sports Team encara Lady Gaga nas paradas e faz história imediata no indie britânico

>>

Captura de Tela 2020-06-15 às 11.32.02 PM 2

* Nossa atual banda favorita, a inglesa Sports Team, fez bonito com seu disco de estreia, o incrível “Deep Down Happy”, lançado no último dia 5.

A banda, sexteto de Londres formado na Universidade de Cambridge, entrou direto em segundo lugar das paradas gerais britânicas, perdendo o topo por 600 míseras cópias para do disco novo da Lady Gaga, veja bem.

Nessas, o Sports Team conseguiu a mais alta vendagem na primeira semana para um disco de estreia de uma banda britânica em quatro anos. A marca é superiora a 12.400 discos na primeira semana. “Deep Down Happy” foi mais comprado no formato físico, CD e vinil, que o “Chromatica” da Gaga.

O primeiro álbum do Sports Team atingiu ainda a marca de o mais vendido nas lojas independentes da Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte. O grupo Blossoms tinha sido a última banda britânica a atingir o topo dessas vendagens, em 2016.

O efeito da performance na parada do disco debut do Sports Team pode ser considerado um triunfo só no post-punk inglês, por exemplo. “Deep Down Happy” vendeu mais que o primeiro do Shame e do Idles, para ficar só nesses dois importantes grupos da cena atual.

“Deep Down Happy” tem um monte de pequenas pérolas, uma delas é a faixa “Camel Crew”, que parece The Cribs um absurdo, toca sem parar na BBC 6Music e na Popload Radio e foi lançada semana passada como single acompanhado de um vídeo bem esperto, sobre ficar em casa. Em casa miniatura.

Que banda boa!

>>